Notícias

Corte especial do TJ-GO aprova por unanimidade identidade funcional para os oficiais de justiça

1 Mins read

Na noite de ontem (11.04), os desembargadores que compõe a Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás aprovaram por unanimidade minuta do projeto de lei que institui a Carteira de Identidade Funcional dos Oficiais de Justiça de Goiás. O projeto será encaminhado para Assembléia Legislativa de Goiás e será apreciado pelos deputados. A criação da identidade funcional atende uma reivindicação da categoria. A reunião foi acompanhada pela diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) e por servidores. Para o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento a identidade funcional dá credibilidade ao poder judiciário. “A partir do momento que um servidor do judiciário se apresenta com uma identidade funcional baseada em uma lei e não por um ato administrativo aumenta muito a credibilidade do poder judiciário, além de dar melhores condições de trabalho ao servidor que terá a prerrogativa de livre acesso e trânsito no cumprimento do ato”, explica Moizés. A diretoria aproveitou a ocasião para agradecer o empenho do presidente do TJ-GO, desembargador Gilberto Marques na aprovação da minuta e também do PCS. “Sabemos que ainda temos um caminho a percorrer na Assembleia Legislativa até que a lei seja aprovada e sancionada pelo governador. Mas agradecemos e reconhecemos o empenho do presidente do TJ-GO em atender a demanda dos servidores. Prova disse, é a implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores”, finaliza Moizés.

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal