Notícias

Pilotos apoiados pelo SINDOJUS-GO ficam entre primeiros colocados em prova automobilística

2 Mins read

Os primos Henrique e Cláudio Tibúrcio ficaram entre os primeiros colocados no campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A disputa, que foi realizada no último domingo (24), deu início a primeira etapa da modalidade. Eles conquistaram o 4º e o 6º lugar, respectivamente, com o veículo que recebe o apoio do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojusgo). ” Além de piloto, o Cláudio é oficial de justiça. Muito bom poder fomentar o esporte entre os nossos colegas e a prática de atividade física. O nosso trabalho é muito estressante e o esporte nos ajuda a ficar no eixo”,explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. A corrida contou com a participação de 21 carros de diversas marcas de fabricação nacional, de 1,6 mil cilindradas, preparados para competição. Pilotos por hobbie, Cláudio é oficial de justiça e Henrique é advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Os dois são parceiros no carro número 4, um GM/Celta. Cláudio explica que ele e o primo ainda concorrem em outras provas em breve. Segundo ele, a próxima participação será no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, realizado no dia 21 de julho, em Goiânia. O evento contará com a participação de pilotos de várias regiões do Brasil. As próximas etapas serão no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Curitiba, Rio Grande do Sul e Curvelo, em Minas Gerais. “Montamos um novo carro, que na gíria do automobilismo, a gente diz que ´nasceu pronto´. É um carro de ponta e temos grandes chances de andar entre os primeiros, além de conquistar o campeonato”, acredita o oficial de justiça. Já Henrique citou em uma publicação nas mídias sociais: “Nesse domingo, após largar em décimo, fiz uma corrida de recuperação para assumir a segunda posição, onde fiquei a maior parte da prova. Infelizmente, nas últimas voltas, o freio foi acabando e fui perdendo algumas posições. Ainda assim, acabei em quarto na categoria. No vídeo, momento em que assumo a terceira posição para, logo em seguida, assumir a segunda. Valeu demais”. O Sindojusgo acredita na importância da prática esportiva, por isso, fomenta a arte e tem incentivado os pilotos. 

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal