Notícias

Esclarecimento SINDOJUS-GO: edital de relotação

1 Mins read

O SINDOJUS-GO vem informar à categoria sobre o processo de relotação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás, nos termos do edital n.º 02/2018 publicado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em 29/10/2018: Assim, esta Entidade Sindical no decorrer do ano de 2018 percorreu todos os departamentos do TJGO na tentativa de auxiliar na realização de um processo de relotação mais justo e equalizado, bem como a nomeação de mais Oficiais de Justiça para comarcas mais necessitadas de servidores. Apesar de alguns integrantes do TJGO compreenderem a necessidade de ampliação do quadro de Oficiais de Justiça em várias Comarcas, o Sindicato não obteve êxito em serem atendido suas sugestões. Diante do fato que edital não possibilitou a todos os Oficiais de Justiça do Estado de Goiás, salvo as exceções legais, poderem participar do processo de relotação, direito subjetivo que deve ser respeitado. Não restou alternativa a esta Entidade Sindical, como defensora dos direitos de seus sindicalizados, senão pleitear junto ao CNJ a garantia do direito subjugado. O SINDOJUS-GO, portanto, requereu de forma liminar o direito de todos os Oficiais de Justiça poderem participar do processo de relotação, bem como para que seja ampliado o número de vagas nas Comarcas mais necessitadas, tendo em vista ser este o último edital de relotação, antes do processo de nomeação, conforme resolução 85/2018. Contudo, até a presente data, não há qualquer sinalização por parte da Administração do TJGO quanto a nomeação dos concursados. Sindicato trabalha pela categoria e continuará assim agindo.

Matérias relacionadas
Notícias

Ricardo Luiz Nicoli é o novo diretor do Foro da Comarca de Goiânia

O juiz Ricardo Luiz Nicoli, titular do 3º juízo do 1º Núcleo de Justiça 4.0, foi empossado hoje, 2, como novo diretor…
Notícias

Agressor usava celular da vítima para pedir suspensão de medida protetiva

Um caso atípico serve de alerta para o Oficialato de Justiça no que diz respeito às comunicações por aplicativos de mensagens. Um…
CONOJUSNotícias

Comitiva visita presidente da OAB-PI

O presidente do Sindojus PI, Carlos Henrique Bezerra Sales; o presidente da Fesojus, dr. Eleandro Alves, o vice-presidente da CSB do Brasil,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal