Notícias

Últimos dias para se inscrever no II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça

2 Mins read

As inscrições para o II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça (II CONOJUS) se encerram no próximo domingo (31.03). São esperados mais de 400 participantes para o evento que vai acontecer nos dias 11 e 12 de abril, no Hotel K, em Goiânia. Para se inscrever basta preencher o formulário que está disponível no link – https://goo.gl/forms/Th0lDDnMUkqRoHPB3 . O evento é gratuito e promovido pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS), Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo), Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e a Escola Judicial de Goiás (EJUG). “As inovações tecnológicas e a humanização na função do Oficial de Justiça” é o tema escolhido para o Encontro. Estão confirmados congressistas de Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e muitas outras regiões do país.

“Estamos diante de um momento ímpar no cenário brasileiro. As modificações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e a virtualização do processo demandam novos debates acerca das atribuições do cargo e das ferramentas tecnológicas postas a serviço do oficial de justiça. Hoje, atuamos como auxiliar na execução da política pública de solução consensual de conflitos”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento.

A qualidade de vida dos profissionais no exercício de suas funções também será tratado, já que fatores internos e externos influenciam, diretamente, na saúde do oficial. “Temos trabalhado com uma sobrecarga de trabalho. A demanda é muito maior do que a quantidade de profissionais para executá-la. A insegurança durante o trabalho também é um fator que tem adoecido os colegas. Os índices de depressão e ansiedade tem aumentado a cada ano”, enfatiza o presidente.

Os palestrantes prometem fomentar o debate teórico, promover a troca de experiências práticas que possam contribuir para a atualização e qualificação profissional e a efetiva atuação do oficial de justiça na solução consensual de conflitos.

Apresentações culturais e brindes

Como o evento contará com a presença de congressistas de todo o país serão realizadas apresentações culturais para que eles possam conhecer um pouco mais do jeitinho acolhedor dos goianos. Além das apresentações, serão sorteados uma variedade de presentes, entre mochilas, necessarie, kit churrasco e muito mais.

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal