Notícias

SINDOJUS-GO participa de seminário internacional de oficiais de justiça

1 Mins read

Comitiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo) participou do Seminário Internacional e Encontro Regional Norte/Centro-Oeste de Oficiais de Justiça, com o tema: “O Oficial de Justiça rompendo limites”. O evento aconteceu na última quinta e sexta-feira (04 e 05.04), em Brasília. Cerca de 200 oficiais de Justiça do Brasil e de países como a África, Argentina, Portugal, Itália, Uruguai e Chile estiveram no seminário.

“Foram dias enriquecedores. Trocamos experiências e fortalecemos o networking com oficiais de justiça de 12 países e também de vários estados brasileiros. Percebemos que algumas lutas que estamos encabeçando aqui, também estão acontecendo nesses países. Além de poder falar sobre métodos que foram implementados aqui e que servem como referência. Aproveitamos também para divulgar o II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça que acontece essa semana, em Goiânia”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento.

No seminário foram tratados temas como o problema da justiça no procedimento executivo, a situação dos oficiais de justiça federais e estaduais no Brasil, a união internacional e o futuro dos oficiais de justiça e a Convenção de Haia relativa a citação e notificação no estrangeiro.

“Muitos são os problemas e dos mais distintos nos Estados brasileiros e também no estrangeiro e que o fortalecimento contínuo da categoria, via entidade sindical, é a mais importante  ferramenta de solução dos problemas e ou a possibilidade de retardamento destes”, ressalta Moizés.

Fizeram parte da comitiva goiana: Moizés Bento Eleandro Almeida Carolina Rosa Gisele Matos Norval Berbari

Matérias relacionadas
Notícias

Ricardo Luiz Nicoli é o novo diretor do Foro da Comarca de Goiânia

O juiz Ricardo Luiz Nicoli, titular do 3º juízo do 1º Núcleo de Justiça 4.0, foi empossado hoje, 2, como novo diretor…
Notícias

Agressor usava celular da vítima para pedir suspensão de medida protetiva

Um caso atípico serve de alerta para o Oficialato de Justiça no que diz respeito às comunicações por aplicativos de mensagens. Um…
CONOJUSNotícias

Comitiva visita presidente da OAB-PI

O presidente do Sindojus PI, Carlos Henrique Bezerra Sales; o presidente da Fesojus, dr. Eleandro Alves, o vice-presidente da CSB do Brasil,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal