Notícias

SINDOJUS-GO divulga material à categoria com considerações sobre a nova lei de abuso de autoridade

1 Mins read

SINDOJUS-GO divulga relevante material à Categoria com breves considerações sobre a nova LEI de Abuso de Autoridade e seus reflexos para os Oficiais de Justiça.

Acesse o material por meio deste link.

SINDOJUS-GO divulga material com breves considerações sobre a nova LEI Nº 13.869/2019 de Abuso de Autoridade e seus reflexos para os Oficiais de Justiça, no dia 18/06/2020. 

O material foi desenvolvido pela equipe do SINDOJUS/GO Gleidson Emanuel de Araújo – OAB/GO 25.470, Advogado; Eleandro Alves Almeida, Vice-Presidente e Diretor Jurídico; Carolina Rosa Santos, Secretária-Geral.

A LEI 13.869/2019, denominada de nova lei de abuso de autoridade, que começou a valer a partir deste ano, aplica-se aos agentes públicos, servidores ou não, portanto, aos Oficiais de Justiça, que tenham cometido, no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-la, abuso do poder que lhe foi atribuído, com a finalidade específica de prejudicar outrem ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou ainda por mero capricho ou satisfação pessoal.

As considerações permitem que os Oficiais de Justiça de Goiás possam apreciar de maneira mais clara sobre a Lei e sanar dúvidas sobre este tema de grande relevância não somente para a categoria como para demais servidores do Estado.

O SINDOJUS-GO está sempre atento aos assuntos mais relevantes à categoria e esta à disposição de nossos filiados para estas e demais demandas que permeiam a profissão.

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal