Notícias

SINDOJUS-GO e Sindjustiça solicitam participação em grupo consultivo para retorno às atividades

1 Mins read

O Grupo Consultivo cujo objetivo é opinar sobre os temas alusivos ao funcionamento, às rotinas durante o período de regime diferenciado de trabalho e acerca das medidas para retorno gradual às atividades presenciais do TJGO, com segurança em saúde, foi criado por meio da Portaria 02/2020. O projeto tem autoria do Desembargador Ouvidor Carlos Alberto França; e o SINDOJUS-GO e o SINDJUSTIÇA protocolaram, no dia 18/06/20, um pedido de participação (Proad n° 202006000228237).

É importante a participação das Entidades Representativas dos servidores e dos Oficiais de Justiça neste Grupo Consultivo, pois nós conhecemos a realidade do trabalho de todos os servidores do TJGO, principalmente quanto aos riscos de contágio e proliferação da covid-19. Com relação aos Oficiais de Justiça há que se atentar para um maior risco no desempenho da atividade externa. O pleito dos Sindicatos é justo e atende aos anseios dos servidores públicos. Moizés Bento dos Reis, Presidente SINDOJUS-GO e Presidente AOJUSGO, Oficial de Justiça Comarca de Goiânia.

O decreto que dispõe sobre o Retorno Gradual das Atividades no Poder Judiciário Goiano a partir de 15/07/20 foi assinado no dia 08/06/20, pelo presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes. O interesse de participação das entidades representativas no referido grupo parte da premissa de que as duas entidades têm muito a contribuir no processo de retorno gradual das atividades presenciais.

Desde a configuração do quadro de pandemia, os Servidores têm se mostrado bastante solícitos e proativos diante de todas as medidas para evitar a propagação da Covid-19, sem prejuízo do acesso da população à prestação jurisdicional”. Presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte.

Outra participação importante neste grupo, a qual também foi solicitada, é do Dr. Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, diretor do Centro de Saúde do TJGO, que pode colaborar sobre um retorno de atividades, considerando como aspecto essencial a segurança em saúde.

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal