Notícias

Prazo de vencimento de mandados é modificado durante pandemia a pedido do SINDOJUS-GO (prov. 26/20)

1 Mins read

Corregedoria determina modificação dos prazos de vencimento dos mandados durante a Pandemia de acordo com Art. 8 do Provimento 26/2020, a pedido do SINDOJUS-GO

Após petição realizada pelo SINDOJUS-GO, a Corregedoria Geral da Justiça de Goiás autorizou a Adequação do Sistema de Primeiro Grau, quanto à contagem do prazo para cumprimento de mandados ordinários, conforme estabelecido no art. 8º Provimento-CGJ n.º 26/2020. A decisão foi emitida no dia 09/09/20.

Tal solicitação foi necessária devido ao fato de que em relação ao Provimento nº 26/2020; no artigo 8º, sobre “Os mandados que serão distribuídos durante o período de vigência do Regime Diferenciado de Trabalho, regulado pelas Resoluções nº 313, 314, 318 e 322/2020 do CNJ e suas alterações, e até 30 dias após sua revogação, terão o prazo em dobro para cumprimento”; sendo constatado que “o PROAD Nº 224854 foi arquivado sem o devido encaminhamento de ofício à Divisão de Gerenciamento do Processo Judicial Digital para a devida adequação da norma no SPG”. Como a as centrais de mandados estão tendo que refazer manualmente a prorrogação e as partes e advogados estão interpretando que se na etiqueta colacionada no mandado tem um prazo menor definido deve ser esse o termo a ser considerado.

Portanto, de acordo com a constatação do SINDOJUS-GO, foi necessária a oficialização da “Divisão de Gerenciamento do Processo Judicial Digital para realizar a devida adequação, aplicando o prazo de 60 (sessenta) dias corridos, que corresponde aos 40 (quarenta) dias úteis autorizados”.

O SINDOJUSG-GO agradece a atenção da Corregedoria na solução desta questão e orienta os Oficiais de Justiça filiados a manterem-se sempre atentos aos nossos canais de comunicação para estas e demais informações essenciais ao Oficialato Goiano.

Matérias relacionadas
Notícias

Ricardo Luiz Nicoli é o novo diretor do Foro da Comarca de Goiânia

O juiz Ricardo Luiz Nicoli, titular do 3º juízo do 1º Núcleo de Justiça 4.0, foi empossado hoje, 2, como novo diretor…
Notícias

Agressor usava celular da vítima para pedir suspensão de medida protetiva

Um caso atípico serve de alerta para o Oficialato de Justiça no que diz respeito às comunicações por aplicativos de mensagens. Um…
CONOJUSNotícias

Comitiva visita presidente da OAB-PI

O presidente do Sindojus PI, Carlos Henrique Bezerra Sales; o presidente da Fesojus, dr. Eleandro Alves, o vice-presidente da CSB do Brasil,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal