Notícias

SINDOJUS-GO promove projeto Maria da Penha nas Escolas

1 Mins read

Cerca de 150 pessoas, entre crianças e professores da Escola Municipal Solar Ville, participaram, no dia 9 de outubro, do projeto Maria da Penha nas Escolas, uma parceria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) com entidades integrantes do Sistema de Justiça (TJGO) e o Poder Legislativo, auxiliado pelo deputado estadual Karlos Cabral, na sede recreativa do Sindicato.

O projeto tem como público-alvo crianças, adolescentes e professores; e como objetivo conscientizar a respeito das diversas formas de violência e capacitar educadores para o desenvolvimento de atividades, no meio escolar, visando a desconstrução da cultura de violência contra a mulher. Com o debate em torno do assunto, pretende-se prevenir que crianças e adolescentes se tornem futuras vítimas e/ou agressores.

Presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida frisa que o combate e a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher devem fazer parte de uma atuação constante da sociedade. Segundo ele, ações preventivas e, principalmente, educativas com certeza formam a base para o fortalecimento de um sistema social voltado para a redução de todo e qualquer crime nessa seara.

“O sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás, como representante de servidores do judiciário que constantemente se deparam com a violência já praticada, tem o compromisso institucional de auxiliar no fortalecimento de mecanismos de prevenção contra a violência doméstica. Por esse motivo a realização de um evento como o projeto Maria da Penha na Escola deve ter o apoio do nosso sindicato, e principalmente ganhar adesão de mais entidades e empresas da sociedade civil. Prevenção e educação sempre será o melhor método para combater o aumento da violência, seja ela qual for”, disse.

A escritora Manoela Barbosa apresentou a cartilha Maria da Penha nas Escolas, que trata sobre os tipos de violências e contra a mulher, que via além da violência física. A cartilha, segundo ela, ajuda as meninas a identificar cada tipo de violência e os meninos sobre o tipo de comportamento que não podem ter. A conteúdo da cartilha também é apresentado em braile.

Matérias relacionadas
Notícias

Confira o balanço de 2024

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás divulga o balanço das atividades realizadas ao longo do ano em…
Notícias

Concurso do TJGO oferece 29 vagas para oficial de justiça

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) anunciou a realização do 3º Concurso Público Unificado com 29 vagas para analista…
Notícias

TJGO anuncia 3º Concurso Unificado com vagas para oficiais de justiça

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou nesta segunda-feira (05) o edital do 3º Concurso Público Unificado para provimento…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal