O SINDOJUS-GO marcará presença no Bloco Nem Vem, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que chega à sua terceira edição, com o propósito de conscientizar sobre a luta contra a violência contra a mulher durante o Carnaval. O bloco sairá pelas ruas de Goiânia na sexta-feira, 21, e levará informações sobre como agir em casos de assédio sexual e violência. O presidente do Sindicato, Eleandro Alves de Almeida, recebeu a juíza Isabella Luíza Alonso Bittencourt, integrante da Coordenadoria da Mulher do TJGO, que fez a entrega simbólica dos abadás aos oficias de justiça do Estado.
A juíza lembrou que este é o terceiro ano que bloco sai às ruas de Goiânia com o objetivo de conscientizar, mulheres e homens, em relação aos direitos das mulheres e de sua autonomia no que diz respeito ao seu corpo. “A mulher estar com uma roupa curta, dançar não significa que ela pode ser vista como objeto. A mulher tem o direito, ela tem a liberdade, ela tem a sua livre escolha e deve ser respeitada”, ressalta. Ela lembra ainda que o bloco cresce a cada ano. A expectativa para 2025 é de 1.500 pessoas saiam às ruas de Goiânia no Bloco Nem Vem.
Presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves de Almeida destacou a importância da iniciativa. “O respeito às mulheres no Carnaval é essencial para garantir que a festa seja um espaço de alegria, liberdade e segurança para todos. O assédio é um problema recorrente nessa época, muitas vezes mascarado como “brincadeira” ou “espontaneidade”, destacou. Eleandro acrescenta que a responsabilidade de combater o assédio não é só das mulheres e que os homens têm papel fundamental no combate ao assédio e à violência contra as mulheres.
O Bloco Nem Vem terá um trajeto diferente das edições anteriores. A concentração será na Praça do Sol, das 19 às 20 horas. De lá, os foliões seguirão pela Rua João de Abreu até a Rua R-11, passando em frente ao Bar Cervejaria Mangueiras. O percurso continua pela Rua T-7 e pela Avenida Assis Chateaubriand, encerrando no estacionamento do TJGO, na Rua 101.
O desfile terá a participação da cantora Mara Cristina, servidora do TJGO, que comandará o trio elétrico. O evento é aberto ao público e contará com a presença da Coordenadoria da Infância e Juventude e do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, garantindo apoio necessário para famílias que levarem crianças.
Com informações do TJGO