Oficiais e oficialas de justiça de Goiás participam nesta terça-feira, 8 de abril, do lançamento de duas importantes obras sobre o papel do oficialato de justiça e os avanços tecnológicos no Poder Judiciário, entre outros temas. O lançamento dos livros Oficialato de Justiça – Reflexões sobre inovação profissional e o uso de ferramentas tecnológicas no Poder Judiciário e O Oficial de Justiça – Burocrata pacificador de conflitos ocorrerá às 16 horas, no Espaço Goiandira do Couto, localizado no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Organizado pelos oficiais e oficialas de justiça Ana Paula de Oliveira Morais, Eleandro Alves Almeida, presidente do Sindicatos dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás – SINDOJUS-GO, Jaime Osmar Rodrigues e Mirene de Oliveira Costa e Silva, a obra Oficialato de Justiça – Reflexões sobre inovação profissional e o uso de ferramentas tecnológicas no Poder Judiciário, lançado pela editora CRV, faz uma coletânea de 19 artigos, de 28 autores, que trazem conhecimentos sobre a relevância da função do oficial de justiça frente aos avanços tecnológicos.

Em O Oficial de Justiça – Burocrata pacificador de conflitos, Emerson Machado Xavier aborda temas relativos à pacificação de conflitos judicializados e a atuação dos oficiais e oficialas de justiça. Lançado pela editora Dialética, a obra é uma importante contribuição para discussão sobre o papel do oficialato de justiça no Brasil.
SERVIÇO
Lançamento de livros: Oficialato de Justiça – Reflexões sobre inovação profissional e o uso de ferramentas tecnológicas no Poder Judiciário e O Oficial de Justiça – Burocrata pacificador de conflitos
Data: 8/04/2025
Horário: 16 horas
Local: Espaço Goiandira do Couto, localizado no Tribunal de Justiça do Estado de GoiásEndereço: Av. Assis Chateaubriand, Setor Oeste