Frente ParlamentarResolução 600

Atuação do SINDOJUS-GO em defesa da categoria

1 Mins read

Nesta segunda-feira, 9 de junho, o SINDOJUS-GO marca presença em dois importantes eventos que reforçam sua atuação em defesa dos interesses dos oficiais e oficialas de Justiça.

Em Brasília, representantes do Sindicato participam do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça, às 15 horas, no Plenário 6 da Câmara dos Deputados. A iniciativa representa um avanço significativo para a valorização da categoria no âmbito nacional, promovendo o diálogo entre os oficiais de justiça e o Legislativo Federal em busca de políticas públicas que reconheçam a importância desta função.

Simultaneamente, em Goiânia, o vice-presidente do SINDOJUS-GO, Guilherme Bonfim, participa de reunião convocada pelo Foro da Comarca de Goiânia para tratar da Resolução nº 600/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que amplia as atribuições dos oficiais de justiça no acesso a sistemas informatizados para localização de pessoas e bens, denominado Agente de Inteligência Processual. A presença do Sindicato nesse espaço é fundamental para assegurar que os interesses e particularidades do oficialato sejam considerados na implementação da norma.

O SINDOJUS-GO reafirma seu compromisso com a valorização, o diálogo institucional e a defesa permanente da categoria, nos cenários estadual e nacional.

Matérias relacionadas
Resolução 600

SINDOJUS-GO participa de reunião no TJGO para discutir as diretrizes para implementação da Resolução 600

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) participou, na manhã desta segunda-feira, 18, de reunião no Tribunal…
Frente Parlamentar

Diretores do SINDOJUS-GO acompanham formação da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça

Uma comitiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUS-GO) esteve nessa segunda-feira, 9, em Brasília, para acompanhar a formação da…
Resolução 600

TJGO regulamenta Resolução 600, que institui o Agente de Inteligência Processual

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) aprovou, nesta terça-feira, 29, na Comissão de Legislação e Controle dos Atos Normativos…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal