No dia 7 de novembro de 2025, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO), Moizés Bento dos Reis, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, para tratar de demandas importantes do Oficialato de Justiça.
O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo institucional e a busca por melhorias nas condições de trabalho dos oficiais e oficialas de justiça em todo o estado. Entre as pautas apresentadas e discutidas, destacaram-se:
- Ressarcimento das diligências realizadas na zona rural ou fora do perímetro urbano, referentes aos mandados da assistência judiciária;
- Implantação da carteira funcionaldo Oficial de Justiça;
- Transformação dos cargos de Depositário Judicial e Porteiro Judicial em cargos de Oficial de Justiça, por meio de alteração legislativa;
- Implementação da Gratificação de Atividade Externa (GAE);
- Revisão do Estatuto e do Plano de Cargos e Salários.
Também participaram da reunião o conselheiro Fiscal Pedro Paulo Alves da Costae a assessora Jurídica Rhayssa Avelino.
O presidente Moizés ressaltou a relevância do encontro e reafirmou o compromisso do SINDOJUS-GO em manter o diálogo permanente com o Tribunal de Justiça. “Temos buscado constantemente soluções que garantam melhores condições de trabalho, acesso a ferramentas adequadas para o exercício das atividades e o pleno reconhecimento dos direitos da categoria. Nosso objetivo é construir, junto ao TJGO, avanços concretos para os oficiais e oficialas de justiça de todo o estado”, destacou.



