Notícias

Nota de esclarecimento sobre as condições de segurança

1 Mins read

A Administração informa que recebeu no final da tarde de sexta-feira um Auto de Interdição do prédio do Fórum Trabalhista de Goiânia.

De acordo com a Lei nº 5.194/1966, o laudo de vistoria que precede a lavratura de qualquer auto de interdição somente terá valor jurídico quando seus autores forem profissionais habilitados.

Portanto, referido auto é totalmente desprovido de credibilidade, uma vez que foi lavrado por fiscal que não tem registro no CREA e, consequentemente, sem habilitação técnica para tal avaliação.

A Diretoria-Geral já compareceu à Secretaria de Defesa Civil e ao Conselho Regional de Engenharia a fim de viabilizar a imediata cassação do aludido auto.

A Administração reafirma, na oportunidade, com base em laudo emitido pela Stabile Engenharia Ltda., que não há motivos para preocupação em relação à integridade estrutural da edificação.

Referida empresa, uma das mais conceituadas do país em cálculo de estrutura metálica, concluiu que a edificação encontra-se em excelentes condições de segurança, assertiva também ratificada pelo Núcleo de Engenharia do Tribunal.

O Núcleo de Engenharia coloca-se à disposição de todos os magistrados, servidores e demais usuários da Justiça do Trabalho para esclarecimentos técnicos sobre o assunto pelo telefone (62) 3901-3660.

Veja abaixo o laudo emitido pela Stabile Engenharia Ltda.

Cálculo de verificação – Stabile Engenharia (PDF)


Fonte: Portal TRT 18ª Região(mais…)

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO aprova redução de jornada para mães de crianças com até 6 anos

Resolução do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), aprovada no último dia 31 de maio, reduz a…
Notícias

Homem condenado por tentativa de estupro virtual

O mundo virtual chegou à Justiça de várias formas, seja pela virtualização dos processos, seja pela ampliação e aprimoramento da tipificação de…
Notícias

Presidente do SINDOJUS-GO e da FESOJUS visita Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça de Alagoas

O presidente do SINDOJUS-GO e da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça (FESOJUS), Eleandro Alves Almeida, participou, nesta segunda-feira, 22,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal