Notícias

AOJUSGO visita colegas de Niquelândia

1 Mins read

A AOJUSGO representada por seu Presidente e Vice Presidente estiveram na cidade de Niquelândia para atender chamado de seus associados.
O motivo da visita foi para conversar com o Diretor do Fórum daquela Comarca para dirimir duvidas quanto ao repasse dos valores das custas de locomoção dos mandados cíveis, que segundo os colegas estavam sendo repassada somente uma locomoção quando as diligencias eram negativas.
Em conversa com o Diretor do Fórum, o Juiz José de Bessa Carvalho Filho, os Diretores da AOJUSGO, Pedro Paulo e Feliciano, explicaram a necessidade da forma correta de repasse dos valores para que a prestação jurisdicional nao ficasse prejudicada e que é direito dos Oficiais de Justiça serem ressarcidos pelas diligencias realizadas, porque que negativa a diligencia fora realizada, houve o deslocamento e gasto por parte do Oficial que não deve arcar com este gasto porque é um dever do Estado.
Explicaram também que as custas de locomoção não podem ser confundidas com custas processuais, que são cobradas por atos processuais, e as de locomoção são por diligencia.
Após conversa foi protocolado pedido para que a situação fosse regularizada.

Matérias relacionadas
Notícias

SINDOJUS-GO defende democratização do acesso ao Plantão Extraordinário

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) realizou pedido à Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás…
Notícias

SINDOJUS-GO comemora nomeação de oficiais de justiça em Goiás

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) nomeou nove novos oficiais de justiça, atendendo a uma reivindicação do Sindicato dos…
Notícias

SINDOJUS-GO se reúne com deputado estadual Karlos Cabral

Diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) estiveram reunidos, na terça-feira, 12, com o deputado estadual…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal