PARA OS QUE NÃO COMPARECERAM, SEGUE BREVE RELATO
SOBRE A REUNIÃO DOS OFICIAIS NA DDM HOJE (27.10.14), ÀS 14 HORAS > COM A PARTICIPAÇÃO DE 78 COLEGAS.
Cópia da ata de uma reunião ocorrida na Corregedoria no dia 23 do corrente e que versava sobre providências e encaminhamentos sobre a questão dos pagamentos dos mandados da justiça cível (conforme link abaixo) foi inicialmente distribuída para conhecimento dos oficiais de justiça. Críticas, Questionamentos, Paliativos, etc foram expostos durante a reunião de hoje.
A reunião foi iniciada com o relato completo feito pelo presidente da Aojusgo Associação, Pedro Paulo Costa, que detalhou o que ocorrera e de que forma fora conduzida a reunião na Corregedoria, bem como os participantes da mesma e as providências e os prazos para tais, contidos na ata.
Em seguida o colega Mauro Paranaguá usando da palavra e fez um completo relato de seu estudo, conhecimento, experiência, atuação e providências solicitadas e encaminhadas quando presidente da Associação, como Diretor da DDM, como Oficial de Justiça, e que, segundo ele, a Corregedoria, o TJGO e suas diretorias estão exorbitando de suas funções para agir e penalizar o oficial de Justiça e ao final sugeriu e propôs que mantivéssemos atentos e unidos como classe para não permitir que absurdos como este continue e ou volte a acontecer em detrimento do CPC; do regimento de custas (vigendo); da lei que assegura o ressarcimento das despesas e outros marcos legais. Questionou a presença de apenas um oficial de justiça na reunião (no caso o presidente da Aojusgo) enquanto vários outros de outras áreas e sindjustiça (sem que sejam oficiais e conheçam a nossa realidade). Foi muito aplaudido em suas posições.