Notícias

Comissão especial aprova requerimentos de audiência pública para debater projeto

1 Mins read

A Comissão Especial do Estatuto do Desarmamento aprovou na última sexta-feira, 24, seis requerimentos de audiência pública enviados por deputados, para debater o Projeto de Lei nº 3722, de 2012, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, estabelecendo penalidades e dando providências correlatas.

O primeiro pedido aprovado foi o do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que requereu audiência pública com a participação do Sindifisco Nacional e da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

O deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG) também teve as solicitações atendidas. O parlamentar solicitou a audiência pública para discutir a PL 3722/2012, que revoga a Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento. Em requerimento posterior, incluiu a participação da sociedade civil.

O parlamentar Cabo Sabino (PR/CE) requereu a realização de audiência pública na cidade de Fortaleza e foi atendido.

Seguindo o exemplo do deputado Subtenente Gonzaga, o parlamentar Marcus Pestana (PSDB/MG) pleiteou dois requerimentos. No primeiro, solicitou a presença dos seguintes convidados em audiência: professor Claudio Chaves Beato Filho, titular do Departamento de Sociologia da UFMG; professor Luis Flávio Sapori, doutor em Sociologia pelo IUPERJ e representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conasems). No segundo, o parlamentar requereu o envio de convite para participação em audiência sobre o tema a representantes do Exército, das Polícias Militares do Estado de Minas Gerais e do Estado de São Paulo, da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e do Supremo Tribunal Federal.

No último dia 23, a comissão recebeu o requerimento da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), que reforçou o pedido de audiência pública dos demais parlamentares.

O PL 3722/2012 segue em tramitação na Câmara dos Deputados em caráter prioritário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | NOZZZ Comunicação

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO aprova redução de jornada para mães de crianças com até 6 anos

Resolução do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), aprovada no último dia 31 de maio, reduz a…
Notícias

Homem condenado por tentativa de estupro virtual

O mundo virtual chegou à Justiça de várias formas, seja pela virtualização dos processos, seja pela ampliação e aprimoramento da tipificação de…
Notícias

Presidente do SINDOJUS-GO e da FESOJUS visita Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça de Alagoas

O presidente do SINDOJUS-GO e da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça (FESOJUS), Eleandro Alves Almeida, participou, nesta segunda-feira, 22,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal