Notícias

Oficiala de justiça é assaltada e fica sem seu veículo

2 Mins read

Mais uma vez, Rosana Emiliana, Oficiala de Justiça Avaliadora do Estado de Goiás, associada a esta entidade, na manhã de hoje, 16/07, foi vítima de assalto enquanto diligenciava em sua região dando cumprimento aos mandados criminais e de assistência judiciária. Já é a segunda vez na mesma região que esta Oficiala de Justiça sofre a violência de ter seu veiculo roubado a mão armada naquela região, que fica nas proximidades do Setor Universitário, Bairro Feliz, Vila Morais e adjacências.
O risco que nós operadores do direito correm enquanto estão no cumprimento dos mandados judiciais é enorme, pois além de prestar atenção ao trânsito que nesta cidade anda caótico, tem que ver o endereço constante do mandado, que dependendo do tipo de impressão do mesmo, dificulta inclusive a localização do endereço descrito no mesmo, e ainda localizar as placas de identificação das casas e lotes que nem sempre são legíveis, provocando assim uma situação de total vulnerabilidade para ação dos bandidos.
Ficamos tão concentrados e atentos para a localização do endereço, que às vezes não observamos elementos estranhos à espreita. Outro ponto, inerente ao cumprimento do nosso dever, é que como são muitos os mandados na mesma região, sempre paramos, e seguimos, paramos e seguimos, abrindo oportunidade para o mau elemento nos seguir e aplicar a voz de assalto no momento apropriado.
Ficamos desacreditados com o nosso Poder Judiciário, quando recentemente um Ministro do Supremo Tribunal Federal em sua decisão no Mandado de Injunção sobre a aposentadoria especial para a categoria, afirmou que o risco do Oficial de Justiça no cumprimento dos mandados sofre um risco eventual. Ora este pensamento do Nobre Magistrado é equivocado vez que nosso risco é diário continua, pois além das acidentais, que ocorrem com todos, não sabemos o que vamos encontrar do outro lado do portão quando abordamos para dar cumprimento às ordens judiciais.
Além disso, como relatei acima, ficamos concentrados em nosso labor e ficamos sujeitos às ações de bandidos que andam pela cidade. Somos alvos fáceis, pois estamos sempre nos mesmos endereços, todos os dias para cumprimento dos mandados. Passamos sempre pelos mesmos bairros, sempre a procura de endereços e partes para entregarmos as ordens ou cumpri-las.

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal