Notícias

Ministro do trabalho vem à Goiânia entregar carta sindical aos Oficiais de Justiça

1 Mins read

O Ministério do Trabalho e Emprego publicou na última quarta-feira (29.11), Carta Sindical da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça (FESOJUS). O documento consolida e regulariza a atuação de cerca de 13 sindicatos, específicos da categoria, em vários estados do país, entre eles: Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Amazonas, Amapá e Paraíba. No dia 04 de dezembro (segunda-feira), o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira vem a Goiânia para realizar a entrega simbólica da Carta Sindical ao presidente da FESOJUS, João Batista Fernandes. A solenidade vai acontecer na Assembléia Legislativa de Goiás, a partir das 19h. A capital goiana foi escolhida pelo grande envolvimento do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUS-GO) nas demandas da categoria. “Trata-se de um marco e uma vitória de todos os Oficiais de Justiça do Brasil que terão mais uma instituição em defesa de seus interesses. Desde o início do ano nos comprometemos a trabalhar em prol da categoria com organização e respeito a todos os poderes. Nós sabemos a importância do nosso trabalho para a sociedade e queremos prestá-lo sempre com responsabilidade e qualidade”, explica o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUS-GO), Moizés Bento. O presidente relembra que o processo para a expedição da Carta sofreu impugnação por parte da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário dos Estados (FENAJUD), mas foi indeferida e arquivada. “A criação da Federação vai nos favorecer nas lutas em nível nacional, como a liberação do porte de armas para oficiais de justiça, reforma previdenciária e a imposto sindical. Além disso, vamos buscar nos próximos anos a união de todos os sindicatos em prol dessa entidade”, finaliza Moizés.

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal