Notícias

Ministro do trabalho vem à Goiânia entregar carta sindical aos Oficiais de Justiça

1 Mins read

O Ministério do Trabalho e Emprego publicou na última quarta-feira (29.11), Carta Sindical da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça (FESOJUS). O documento consolida e regulariza a atuação de cerca de 13 sindicatos, específicos da categoria, em vários estados do país, entre eles: Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Amazonas, Amapá e Paraíba. No dia 04 de dezembro (segunda-feira), o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira vem a Goiânia para realizar a entrega simbólica da Carta Sindical ao presidente da FESOJUS, João Batista Fernandes. A solenidade vai acontecer na Assembléia Legislativa de Goiás, a partir das 19h. A capital goiana foi escolhida pelo grande envolvimento do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUS-GO) nas demandas da categoria. “Trata-se de um marco e uma vitória de todos os Oficiais de Justiça do Brasil que terão mais uma instituição em defesa de seus interesses. Desde o início do ano nos comprometemos a trabalhar em prol da categoria com organização e respeito a todos os poderes. Nós sabemos a importância do nosso trabalho para a sociedade e queremos prestá-lo sempre com responsabilidade e qualidade”, explica o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUS-GO), Moizés Bento. O presidente relembra que o processo para a expedição da Carta sofreu impugnação por parte da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário dos Estados (FENAJUD), mas foi indeferida e arquivada. “A criação da Federação vai nos favorecer nas lutas em nível nacional, como a liberação do porte de armas para oficiais de justiça, reforma previdenciária e a imposto sindical. Além disso, vamos buscar nos próximos anos a união de todos os sindicatos em prol dessa entidade”, finaliza Moizés.

Matérias relacionadas
Notícias

Agressor usava celular da vítima para pedir suspensão de medida protetiva

Um caso atípico serve de alerta para o Oficialato de Justiça no que diz respeito às comunicações por aplicativos de mensagens. Um…
CONOJUSNotícias

Comitiva visita presidente da OAB-PI

O presidente do Sindojus PI, Carlos Henrique Bezerra Sales; o presidente da Fesojus, dr. Eleandro Alves, o vice-presidente da CSB do Brasil,…
Notícias

NOTA PÚBLICA

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás repudia, veementemente, os atos contra a democracia e ao Estado Democrático…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal