Notícias

Alego aprova identidade funcional a servidores do judiciário

1 Mins read

Na última semana os deputados estaduais aprovaram os projetos de lei apensados nº 1597/18 e nº 3541/18, em votação definitiva, durante a Ordem do Dia. Encaminhado à Casa pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), eles autorizam o Poder Judiciário a fornecer carteira de identidade funcional aos servidores que ocupam os cargos de oficial de justiça, oficial de justiça-avaliador e analista judiciário – oficial de justiça avaliador. A criação da identidade funcional atende uma reivindicação da categoria. A carteirinha assegurará a esses trabalhadores prerrogativas previstas em lei para o desempenho de suas funções, como, por exemplo, livre trânsito e acesso aos locais necessários ao exercício de suas atividades. “A partir do momento que um servidor do judiciário se apresenta com uma identidade funcional baseada em uma lei e não por um ato administrativo aumenta muito a credibilidade do poder judiciário, além de dar melhores condições de trabalho ao servidor que terá a prerrogativa de livre acesso e trânsito no cumprimento do ato”, explica Moizés. Acompanhe o vídeo que explica a tramitação do projeto

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO conquista Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade,…
Notícias

Lançada frente parlamentar mista em defesa dos oficiais de justiça

Através do intenso trabalho desempenhado desde o final de 2022 pela Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR, foi instalada, oficialmente, a Frente Parlamentar Mista…
Notícias

Oficiala de justiça é entrevistada em websérie do TJGO que coloca pessoas negras em evidência

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Comitê de Igualdade Racional…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal