Notícias

Diretoria do SINDOJUS-GO visita oficiais de justiça do Cenopes

1 Mins read

Diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUSGO) visitaram, na manhã de terça-feira (27.11), o Centro de Operacionalização dos Sistemas Conveniados (CENOPES) que funciona no prédio do Fórum Cível, no Park Lozandes. O intuito foi conhecer a estrutura física e também os processos que são executados pelos 16 oficiais de justiça que foram indicados para trabalhar no local. “O CENOPES começou a funcionar em julho, em apenas quatro meses os resultados são surpreendentes, mais de 5.000 despachos já foram realizados. Acreditamos que seja interessante ampliar o acesso para mais oficiais de justiça”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento. Os oficiais de justiça que atuam no CENOPES se dividem entre o cumprimento dos mandados na rua e as demandas enviadas pelos gabinetes e escrivanias. “É um trabalho árduo e exige planejamento, mas os oficiais de Justiça foram escolhidos por ser uma categoria que já tem atribuição legal das demandas que são realizadas no CENTRO. O intuito era especializar e dar celeridade aos trabalhos”, ressalta o oficial de justiça, Henrique Jorge Dias. No local, os despachos são feitos com uso de sistemas já conhecidos pelos oficiais de justiça, que são o Bacenjud, Renajud, Infojud, Serajud e CNIB. “São sistemas que nos permitem penhorar bens, penhora de valores, restringir nomes, quebrar sigilo fiscal e muitas outras operações que já são corriqueiras para os oficiais. Acreditamos que grande parte da dificuldade está em entender a tecnologia e operar os sistemas e telas”, discorre a oficiala, Walkiria Abreu. Em pouco tempo de trabalho o grupo vem sendo elogiado por juízes e funcionários do TJ-GO pela alta produtividade e baixo retrabalho, além do comprometimento da equipe envolvida. “Nos orgulha saber que esse time tem representado tão bem a nossa categoria. Acreditamos que essa será mais uma nova atribuição incorporada aos oficiais de justiça do Estado. Estamos abertos para os desafios e queremos estar sempre preparados para eles”, finaliza Moizés.

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal