Na tarde de ontem (13.02), diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiäs (Sindojusgo) e dirigentes da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) estiveram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli para entregar a pauta que rege a normatização da categoria dos Oficiais de Justiça como função essencial ä Justiça.
Durante o encontro, a comitiva apresentou um panorama nacional dos problemas que têm sido enfrentados pelos servidores da categoria durante o exercício de sua função. “Tivemos a oportunidade de expor os principais gargalos enfrentados pelos colegas oficiais de justiça de todo o país. Falamos sobre a violência na hora de cumprir os mandados, saúde emocional dos colegas, ausência de lei orgânica que padroniza os procedimentos, e a PEC 414 que tenta garantir que a carreira de oficial de justiça não seja extinta”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento.
O presidente da Fesojus, João Batista aproveitou o encontro para reiterar seu compromisso com os interesses da categoria, na busca de solução para os problemas apontados e na promoção e melhoria da prestação jurisdicional, visando celeridade e efetividade