Notícias

Diretores do SINDOJUS-GO participaram de audiência com ministro Dias Toffoli, presidente do STF

1 Mins read

Na tarde de ontem (13.02), diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiäs (Sindojusgo) e dirigentes da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) estiveram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli para entregar a pauta que rege a normatização da categoria dos Oficiais de Justiça como função essencial ä Justiça.

Durante o encontro, a comitiva apresentou um panorama nacional dos problemas que têm sido enfrentados pelos servidores da categoria durante o exercício de sua função. “Tivemos a oportunidade de expor os principais gargalos enfrentados pelos colegas oficiais de justiça de todo o país. Falamos sobre a violência na hora de cumprir os mandados, saúde emocional dos colegas, ausência de lei orgânica que padroniza os procedimentos, e a PEC 414 que tenta garantir que a carreira de oficial de justiça não seja extinta”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento.

 O presidente da Fesojus, João Batista aproveitou o encontro para reiterar seu compromisso com os interesses da categoria, na busca de solução para os problemas apontados e na promoção e melhoria da prestação jurisdicional, visando celeridade e efetividade

Matérias relacionadas
Notícias

Agressor usava celular da vítima para pedir suspensão de medida protetiva

Um caso atípico serve de alerta para o Oficialato de Justiça no que diz respeito às comunicações por aplicativos de mensagens. Um…
CONOJUSNotícias

Comitiva visita presidente da OAB-PI

O presidente do Sindojus PI, Carlos Henrique Bezerra Sales; o presidente da Fesojus, dr. Eleandro Alves, o vice-presidente da CSB do Brasil,…
Notícias

NOTA PÚBLICA

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás repudia, veementemente, os atos contra a democracia e ao Estado Democrático…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal