Notícias

Diretores do SINDOJUS-GO participaram de audiência com ministro Dias Toffoli, presidente do STF

1 Mins read

Na tarde de ontem (13.02), diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiäs (Sindojusgo) e dirigentes da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) estiveram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli para entregar a pauta que rege a normatização da categoria dos Oficiais de Justiça como função essencial ä Justiça.

Durante o encontro, a comitiva apresentou um panorama nacional dos problemas que têm sido enfrentados pelos servidores da categoria durante o exercício de sua função. “Tivemos a oportunidade de expor os principais gargalos enfrentados pelos colegas oficiais de justiça de todo o país. Falamos sobre a violência na hora de cumprir os mandados, saúde emocional dos colegas, ausência de lei orgânica que padroniza os procedimentos, e a PEC 414 que tenta garantir que a carreira de oficial de justiça não seja extinta”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento.

 O presidente da Fesojus, João Batista aproveitou o encontro para reiterar seu compromisso com os interesses da categoria, na busca de solução para os problemas apontados e na promoção e melhoria da prestação jurisdicional, visando celeridade e efetividade

Matérias relacionadas
CoronavírusNotíciasSTJ

STJ autoriza citação por WhatsApp desde que comprovada identidade

Há mais de um ano convivendo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) a rotina dos Oficiais e Oficialas de Justiça tem…
EventosNotíciasTJGO

Oficiais de Justiça são ouvidos pelo SINDOJUS-GO sobre projeto de reestruturação das comarcas

Você precisa iniciar uma sessão de usuário para visualizar esta página. Por favor, Faça login. Você ainda não possui uma conta de…
FESOJUSNotíciasVacinação

Vacinação prioritária: tudo o que você precisa saber!

Reprodução: FESOJUS-BR Veja aqui o vídeo da reunião citada no e-mail entre o interlocutor do Ministério da Saúde, Dr. Laurício Monteiro e os representantes da FESOJUS-BR, João Batista (presidente) e Luiz…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal