Após serem abordados por vários colegas pedindo para que continuassem ä frente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojusgo), o presidente e o vice-presidente da instituição, Moizés Bento e Eleandro Alves inscreveram a chapa “Avante, Sindojusgo: Força, Trabalho e União” e concorrem ä direção do sindicato para o pleito de 2019 a 2022. Apenas uma chapa foi registrada e a eleição, de acordo com regulamento, será por aclamação, no dia 03 de junho, das 08h äs 17h.
“Fiquei surpreso com o pedido dos colegas para darmos continuidade ä nossa gestão. Sou imensamente grato pelos diretores que estiveram conosco nessa empreitada e vejo esse reconhecimento como um voto de confiança e a certeza de que estamos no caminho certo. Temos muitos projetos em andamento e queremos deixar o sindicato totalmente estruturado para que outros colegas possam assumir. A primeira conquista foi a carta sindical que nos deu legitimidade para começar os trabalhos”, explica Moizés.
Durante os últimos três anos o sindicato mostrou que a categoria tem suas peculiaridades e passou a ser a voz dos oficiais de justiça de Goiás, principalmente, junto ao Tribunal de Justiça de Goiás. Devido a isso foi escolhido o nome da chapa “Avante, Sindojusgo” para que com, força, trabalho e união esse mandato seja intensificado e concretizado de forma assertiva e eficaz. “Para essa nova gestão escalamos um time que pudesse nos ajudar a alcançar os objetivos que a categoria anseia. Mesclamos colegas da capital e do interior para que todos tenham a voz e os resultados esperados. Queremos estar cada vez mais próximos das comarcas para entender a realidade local”, ressalta o vice-presidente, Eleandro Alves.
Comprometimento
O Sindojusgo tem se tornado referência de luta e conquista para a categoria dos Oficiais de Justiça. Devido a isso muitos servidores se sentem encorajados a estarem mais próximos dos trabalhos realizados pela diretoria. “Um dos motivos que me incentivou a compor a chapa foi o excepcional trabalho que vem sendo desenvolvido, proporcionando à categoria muitas conquistas significativas almejadas há anos e concretizadas em sua grande maioria nessa primeira gestão do sindicato. Em menos de três anos o sindicato conquistou um espaço no cenário estadual e nacional de proporções inimagináveis, o que para todos nós oficiais de justiça é motivo de muito orgulho, alegria e gratidão”, pontua a oficiala de justiça em Bela Vista, Carolina Rosa.
Coletividade
O que o Sindojusgo tem buscado é o resgate da coletividade e da verdadeira essência da luta sindical. “ Nosso sindicato é extremamente novo, e em menos de três anos já trouxe inúmeras conquistas para a categoria, talvez, a principal delas é a de resgatar nossa auto-estima enquanto categoria própria, específica, com suas peculiaridades e individualidades. O reconhecimento do Oficial de justiça como categoria do judiciário com voz própria. Neste contexto é fundamental a participação de cada oficial nesta luta que é coletiva é de todos nós”, completa a oficiala de justiça em Aparecida de Goiânia, Jannaina Patrícia Pereira.
Alguns objetivos da chapa “AVANTE, SINDOJUSGO: força, trabalho e união”
- Adquirir sede administrativa
- Manter diálogo permanente com o TJ-GO
- Ampliar comunicação com os filiados
- Acompanhar PROADS que estão em andamento
- Participar da Comissão que trata da saúde do servidor do CNJ
- Concluir a padronização dos procedimentos (Manual do Oficial de Justiça)
- Proporcionar uma melhor qualidade na prestação do serviço pelo Oficial de Justiça
- Trabalhar pelo reconhecimento da categoria no Legislativo, em âmbito nacional (PEC 414, Carreira de Estado, Aposentadoria com reconhecimento de risco da profissão)
CHAPA
Diretoria Executiva
- Moizés Bento dos Reis – Presidente
- Eleandro Alves Almeida – Vice-presidente
- Carolina Rosa – Secretária-geral / Diretora do Núcleo de Assuntos Sindicais / Diretora de Assuntos Sociais e Coordenadora de Regionais
- José Moizaniel Formiga Dias – Diretor Financeiro e Administrativo
- Gisele Gomes Matos – Diretora de Núcleo Político e de Comunicações
- Jannaina Patrícia Pereira – Diretora de Núcleo dos Aposentados, Esporte e Lazer
Conselho Fiscal e Ética
- Andréia Pereira de Souza
- Guilherme Conceição Bonfim
- Victor Gadelha Nunes