Notícias

Coronavírus: óbito de 17 oficiais de justiça são contabilizados até o momento

2 Mins read

O novo Coronavírus, que muito tem afetado a rotina dos cidadãos de todo o mundo, também é responsável por muitas mortes. Tristemente, a Categoria dos Oficiais de Justiça vem perdendo seus colegas por causa da COVID-19 já foram contabilizados a morte de pelo menos dezessete servidores, entre o Judiciário Federal e o Estadual.  

Durante a pandemia, muitos profissionais e servidores do Estado têm a possibilidade de continuarem realizando suas atividades por meios remotos. Em outros casos, não existe outra maneira de concluir o trabalho, sem que o profissional esteja presente frente a frente do cidadão. Entre tantos, são os servidores da saúde, segurança, da limpeza e o da Justiça. Em virtude desta realidade, Oficiais de Justiça seguem firmes no cumprimento de mandados para materializarem a justiça, mesmo na pandemia. Os riscos são vários, pois na lida do dia a dia, estão vulneráveis ao vírus.

No Brasil, o Coronavírus (COVID 19), conforme informado pelo Ministério da Saúde, já provocou mais de 64.800 mortes em todo o país, desde o início da pandemia. Entre os cidadãos infectados, somam-se mais de 1.600.00 casos.

De acordo com o BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 N°13, emitido no dia 02/07/20, pela Secretaria da Saúde do Estado de Goiás, a Situação Epidemiológica registrada entre os dias 04/02 a 30/06/20, o total de notificações relacionadas ao Coronavírus corresponde ao número de 112.724, sendo que entre eles foram confirmados 24.271 (24,5%) casos; entre os suspeitos são 59.402 (52,7%) e; 29.051 (25,8%) foram descartados. O cidadão pode acompanhar estas informações diariamente por meio do link: https://www.saude.go.gov.br/boletins. No mesmo período, as notificações referentes aos óbitos suspeitos de COVID-19 chegam a 516. Destes, 475 foram confirmados e 41 estão sob investigação. De acordo com a secretaria, em 18 dias houve um aumento de 101 para 202 óbitos.

Em relação aos cuidados e utilização de EPI’s o SINDOJUS-GO de acordo com a matéria Oficial de Justiça em todos os momentos: sem opção, categoria sai às ruas! “Em Goiás, os Oficiais de Justiça mantêm a rotina de trabalho, cumprindo mandados considerados de urgência, réus presos e prioridades em todas as comarcas, tendo resposta razoável do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – TJGO quanto ao fornecimento de EPIs, contudo, não totalmente satisfatória para garantir o mínimo de segurança no cumprimento de diligências presenciais. No entanto, o retorno pleno às atividades preocupa e, em virtude disso, o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás – SINDOJUS-GO realizou reuniões virtuais com a categoria, procurando encontrar estratégias para minimizar os perigos de contaminação quando da retomada dos trabalhos. A Entidade Sindical está preocupada com o aumento do número de casos de infectados no Estado, o que amplia ainda a necessidade de cuidados neste retorno gradativo às atividades.”

O SINDOJUS-GO presta homenagem aos Colegas da Categoria que muito fizeram pela nossa sociedade e deseja condolências às famílias que perderam seus entes queridos. A lista a seguir possui os nomes dos Oficiais de Justiça Estaduais de todo o Brasil: José Dias Palitot (TRT-2), Clarice Fuchita Kresting (TRT-2), João Alfredo Portes (TJSP), Kleber Bulle da Rocha (TJRJ), Roberto Carvalho (TJPA), Wanderley Andrade Rodrigues (TJAM), Léo Damião Braga (TRT-1), Maurício Maluf (TJPA), Adelino de Souza Figueira (TJGO), Valter Campos de Almeida (TJSP), Oldeildo Marinho (TJPA) e Ronaldo Luíz Diógenes Vieira (TJRN).

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal