Notícias

Coronavírus: provimento nº 26/20 e o regime diferenciado de trabalho para os oficiais de justiça

1 Mins read

Provimento N.º 26/2020 da CGJ-TJGOque entrará em vigor no dia 01 de agosto, por força do Provimento n. 30/2020 da CGJ-TJGO, inaugura uma ampliação horizontal e vertical nas rotinas e regras de trabalho dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás com foco em medidas preventivas e protetivas para evitar o contágio e proliferação do coronavírus no cumprimento de mandados durante o período de calamidade pública pela COVID-19. Assim, até o dia 01/08/2020, o Provimento nº 12/2020 da CGJ-TJGO continuará em vigor, após essa data, será revogado pelo Provimento n. 26/2020, caso não haja eventuais alterações pelo TJGO.

O provimento apresenta soluções para o cumprimento das diligências por meios remotos, eletrônicos, malote digital, via e-mail, aplicativo de mensagem (WhatsApp ou outro similar), ligação de áudio ou de vídeo, por telefone ou aplicativo sob a fé pública e por meios presenciais de forma a expor o Oficial de Justiça ao menor risco possível. Observe sempre nos mandados informações essenciais como número telefônico, fixo ou móvel. Em caso de diligência externa a ser empreendida pelo Oficial de Justiça, o uso de equipamentos de proteção individual deverão ser fornecidos pelo tribunal.

É importante que os Oficiais de Justiça fiquem atentos às normas reguladas no novo provimento, adaptando-se à rotina de trabalho e certificando de maneira circunstanciada o cumprimento da ordem judicial. O SINDOJUS-GO orienta que no ato de devolução do mandado todos os fatos ocorridos no cumprimento da ordem judicial sejam pormenorizadamente certificados, pois, no período pós-pandemia, os atos praticados poderão ser questionados pelas partes processuais.

Nossa Entidade Sindical zela pela saúde da categoria dos Oficiais de Justiça e considera que a saúde é o bem mais precioso. Contudo, o Sindicato se encontra à disposição de seus filiados para sanar quaisquer dúvidas sempre que julgarem necessário.

Matérias relacionadas
Notícias

Ricardo Luiz Nicoli é o novo diretor do Foro da Comarca de Goiânia

O juiz Ricardo Luiz Nicoli, titular do 3º juízo do 1º Núcleo de Justiça 4.0, foi empossado hoje, 2, como novo diretor…
Notícias

Agressor usava celular da vítima para pedir suspensão de medida protetiva

Um caso atípico serve de alerta para o Oficialato de Justiça no que diz respeito às comunicações por aplicativos de mensagens. Um…
CONOJUSNotícias

Comitiva visita presidente da OAB-PI

O presidente do Sindojus PI, Carlos Henrique Bezerra Sales; o presidente da Fesojus, dr. Eleandro Alves, o vice-presidente da CSB do Brasil,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal