TJGO

Colabore com novas ideias para o Poder Judiciário goiano; confira o edital

2 Mins read

Reprodução: TJGO

No dicionário, inovador é entendido como “capaz de inovar; que realiza algo novo ou que nunca tinha sido feito antes; que carrega consigo inovações, novidades”. Inovador também pode ser aquela pessoa “que inova; criativa”. Fundamentado nesses conceitos, o Laboratório de Inovação e Inteligência (InovaJus) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás lançou o Edital nº 1/2021 convidando o público interno e externo para apresentar soluções inovadoras para o Poder Judiciário goiano. A intenção é receber a participação da magistratura, corpo funcional, pessoal terceirizado, estagiárias e estagiários, advocacia, membros do Ministério Público, defensoria, instituições de ensino, cidadãos e comunidade jurídica em geral.

“Esse edital é uma forma democrática do Tribunal de Goiás abrir oportunidade para que os vários atores que atuam no Poder Judiciário, assim como os outros operadores do sistema de Justiça e também a população contribuam com ideias que tragam resultados positivos para a prestação jurisdicional. É uma participação que beneficiará toda a sociedade”, acredita o presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

Para este edital, o objetivo do InovaJus é receber propostas que resolvam ou contribuam para a superação de quatro desafios: 1) “Julgar mais processos que os distribuídos”; 2) “Julgar processos mais antigos”; 3) “O combate ao feminicídio”; 4) “Integração da Agenda 2030”. Cada um dos desafios corresponde a uma meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“O InovaJus tem como diretriz a realização de pesquisas, o estudo e o desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras, a fim de alcançar os Objetivos Estratégicos e as Metas Nacionais e Institucionais do Judiciário, priorizando o desenvolvimento de projetos que contemplem as metas destinadas ao aperfeiçoamento e à aceleração da entrega da prestação jurisdicional, essência da gestão do desembargador Carlos França”, detalha o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra.

O prazo para envio das ideias começa na segunda-feira, 26 de julho, e fica aberto por um mês, até o dia 26 de agosto. Os interessados precisam preencher o formulário disponível neste link ou enviar a solução para o e-mail inovajus@tjgo.jus.br.

A seleção das ideias será feita pelo Comitê Executivo do Inovajus, mediante a análise de critérios de viabilidade, adequação, conveniência e oportunidade. O Comitê também pode convidar outros profissionais para auxiliarem nessa escolha. Caso a ideia não seja selecionada pelo Comitê Executivo, passará a compor o Banco de Ideias/Desafios. (Texto: Daniela Becker / Arte: Wendel Reis – Centro de Comunicação Social do TJGO). 

Reprodução: TJGO

Matérias relacionadas
Central Eletrônica de MandadosCursosEJUGEventosTJGO

6ª ETAPA: Curso Central Eletrônica segue cronograma conforme idealizado (6ª região)

O curso de aperfeiçoamento profissional para utilização da Central Eletrônica de Mandados – CEM segue sua realização conforme idealizado. O próximo encontro…
CursosEJUGEventosProjetos e campanhasTecnologiaTJGO

Primeiro dia do curso sobre Noções Básicas de Informática é aprovado pelos colegas da Central de Mandados

O Curso sobre Noções Básicas de informática e Manejo de Ferramentas Digitais teve seu primeiro dia de atividade, sendo bem aceito pelos…
de outros sitesTJGO

Em vigor decreto sobre o funcionamento do Poder Judiciário durante o recesso forense de Natal e fim de ano

Entrou em vigor na quinta-feira (27), o Decreto Judiciário nº 2.666/2022, que dispõe sobre o funcionamento do Poder Judiciário durante o recesso forense…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal