ASSEMBLEIAEventosGaleriaNotíciasPLEITOS

DE CASA NOVA: Oficialato Goiano é presenteado com uma grande conquista

4 Mins read

Depois de cinco anos e um trabalho cuidadosamente realizado, economia e atitudes assertivas, o Oficialato Goiano agora conseguiu realizar a aquisição de sua própria sede administrativa. O dia 27/08/21 foi marcado pela concretização da aquisição do imóvel e abertura de suas portas durante um encontro entre a atual Diretoria, Conselho Fiscal e representantes da Gestão de 2016 a 2019. Este é um sonho idealizado desde a criação do Sindicato em 2016, e proposta de campanha da atual gestão.

Esta vitória vai ao encontro de outros projetos, pois para a ampliação dos serviços e aperfeiçoamento do atendimento da categoria, o Oficialato Goiano necessitava de um espaço maior. Para isso, foi realizado um trabalho cuidadoso de gestão e economia que ao longo dos últimos 05 anos, possibilitou fazer caixa para a concretização desse sonho.

Localizado no Setor Central de Goiânia/GO, a futura sede administrativa da entidade encontra-se nas proximidades do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, entre o Palácio do Governo e o Bosque Buritis, em frente ao Museu Pedro Ludovico. Sua amplitude oportuniza a organização dos Departamentos de Diretoria, Jurídico, Comunicação e Administrativo. A fase atual é de planejamento para a reestruturação, adequações necessárias como fachada, pintura e limpeza para a mudança definitiva.

ASSEMBLEIAS GERAIS ORGANÁRIA E EXTRAORDINÁRIA

Conforme editais da AOJUSGO e SINDOJUS-GO, a Assembleia convocada pelo presidente MOIZÉS BENTO DOS REIS, para definir sobre a aquisição do imóvel foi realizada no dia 16/08/2021, por meio da plataforma do ZOOM Meetings, e tratou também da prestação de contas no ano de 2020. em atenção aos seus filiados e associados.

A reunião contou com a participação de ELEANDRO ALVES ALMEIDA, Vice-presidente e Diretor Jurídico; CAROLINA ROSA SANTOS, Secretária Geral e Diretora do Núcleo de Assuntos Sindicais; JOSÉ MOIZANIEL FORMIGA DIAS, Diretor Financeiro e Administrativo; JANNAÍNA PATRÍCIA PEREIRA, Diretora de Comunicação, Núcleo de Aposentados, Esporte e Lazer; e membros do Conselho Fiscal GUILHERME CONCEIÇÃO BONFIM , ANDRÉIA PEREIRA DE SOUZA e VICTOR GADELHA NUNES; do advogado GLEIDSON EMANUEL DE ARAÚJO; e dos associadas(os) e filiadas(as) respectivamente da Associação e Sindicato.

PARTICIPAÇÃO

Durante a assembleia, todos os participantes tiveram o seu tempo para se pronunciarem, bem como o Diretor financeiro. José Moizaniel que apresentou detalhadamente o histórico das contas das instituições AOJUSGO e SINDOJUS-GO, destacando o zelo pela transparência e boa administração desta diretoria. Ele lembrou sobre o crescente número de filiados relacionando a evolução de 50 para 80% do quadro. Moizés parabenizou o trabalho das gestões da Associação e do Sindicato como um todo, conforme certidão sindical. Relembrou todos os investimentos como eventos, aquisição de patrimônio, compra de automóvel, etc. O presidente apresentou todas as informações como ter os valores, localização e importância da aquisição e salientou que bastaria a manifestação positiva do Conselho Fiscal para a obtenção do imóvel. Não obstante, como forma de prestigiar toda a categoria, a apresentação deste propósito foi exposta em reunião em assembleia. Os participantes foram favoráveis e parabenizaram a administração atual. O acompanhamento do conselho fiscal e apoio dos associados foi crucial para a conclusão desta meta.

DESAFIOS

Entre os desafios enfrentados desde o início é fundamental que sejam relembrados com a crise econômica em 2016 durante o impeachment da Presidenta Dilma; em 2017 os sindicatos perderam o direito da contribuição anual; em 2019 todos enfrentaram as Reformas Previdenciária e Administrativa Estadual; em 2020, a pandemia do Coronavírus (COVID-19) obrigou a todos se reinventarem e se adaptarem à nova realidade. Atualmente, em 2021 com o andamento da Reforma Administrativa da União novos desafios aparecem com o avassalamento de direitos dos servidores públicos, serviços e direitos dos cidadãos.

VITÓRIAS

Apesar da economia gerada, os serviços para a categoria não deixaram de serem implementados. As ações positivas do Sindicato foram enaltecidas pelos participantes presentes. Filiados e filiadas como Izabela, Alessandro e Juarez entre outros parabenizaram a administração do sindicato pela excelente gestão. Para rememorar, em 2016 o Oficialato Goiano contou com o encontro estadual dos Oficiais de Justiça de Goiás com o tema “A essencialidade do Oficial de Justiça na Prestação Jurisdicional”; em 2017, os associados comemoraram o ano durante uma excelente festa; não obstante a atuação firme do SINDOJUS-GO em Brasília para a criação da FESOJUS- BR- Federação Nacional das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil; em 2018, o oficialato foi vitorioso com a Implementação do plano de cargos e salários, criação da GAJ e venda de férias; em 2019, o CONOJUS – Congresso nacional dos Oficiais de Justiça que reuniu Oficiais e Oficialas de Justiça de todo Brasil para debaterem consistentes temas; além das visitas em várias Comarcas do Estado de Goiás nesses cinco anos.

VANTAGEM

Dr. Gleidson, bem como o Presidente do SINDOJUS-GO Moizés Bento dos Reis, lembrou sobre a importância da sede para a ampliação do atendimento jurídico, favorecendo um atendimento reservado e mais confortável.

ACLAMAÇÃO

O Presidente do Conselho Fiscal conclamou o Oficialato presente para que aceitassem a proposta da compra da sede com confiança, elogiando a gestão. Por aclamação a compra da sede foi aprovada por unanimidade.

LOCALIZAÇÃO

Rua Dona Gercina Borges Teixeira, 98, Qd. 17, Lt. 21 – Setor Sul – Goiânia/GO.

Matérias relacionadas
PLEITOSTJGO

SINDOJUS-GO interpõe Mandado de Segurança

Você precisa acessar sua conta para ver este conteúdo. Por favor Acessar. Não é um membro? Junte-se a nós
PLEITOSTJGO

SINDOJUS-GO informa sobre Reunião Interna com Oficialato da Comarca de Goiânia

Você precisa acessar sua conta para ver este conteúdo. Por favor Acessar. Não é um membro? Junte-se a nós
de outros sitesPLEITOS

Deputado pede união aos Oficiais de Justiça e critica tribunais que querem extinguir a categoria

O deputado que é Oficial de Justiça criticou os ataques aos oficiais de Justiça de todo Brasil Reprodução: SINDOJUS/MT O deputado Ricardo…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal