ComunicaçãoE-booksFerramentasProjetos e campanhasTJGOVideo

AUDIÊNCIA VIRTUAL: SINDOJUS-GO disponibiliza passo a passo para utilização da plataforma Zoom Meetings

2 Mins read

Devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19), cidadãos e cidadãs de todos os lugares tiveram a necessidade de se reinventar e adaptar-se às novidades oriundas da tecnologia. Para a Justiça não foi diferente e plataformas digitais foram cada vez mais oficializadas como solução para a continuidade e garantia dos direitos. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por exemplo, passou a designar Audiências Virtuais.

Por conseguinte, ao mesmo tempo que a tecnologia promove o encontro virtual entre as pessoas, os desafios enfrentados passam pelo conhecimento do público e acesso à tecnologia. Muitas vezes, o jurisdicionado precisa de auxílio no uso das ferramentas para garantir sua participação em uma Audiência Virtual.

Este passo a passo é um vídeo explicativo, objetivo e breve com duração de 1 minuto e 40 segundos. Ele pretende auxiliar jurisdicionados que ainda não têm familiaridade com o sistema Zoom. Para que uma reunião virtual ocorra, basta o participante estar de posse de um celular ou computador com câmera e acesso à internet. Tudo em boas condições de uso, garantindo qualidade na comunicação.

Clique aqui e aproveite!

Transcrição do áudio do vídeo: “Ao receber o mandado de intimação virtual, observe que todas as informações importantes para a realização da audiência online constam no documento; incluindo a chave de acesso da reunião pela plataforma Zoom. Pelo computador ou celular, acesse o Google e digite “Zoom”. Localize o site “zoom.us”. Clique no link, acesse o site e procure pelas palavras “entrar em uma reunião”. Digite o código de acesso que consta em seu mandado e clique em “entrar”. O anfitrião aceitará sua entrada no horário e data determinados. Conecte seu fone de ouvido e habilite os botões de áudio e vídeo localizados na parte inferior esquerda da tela. Você também pode baixar gratuitamente o Zoom pela loja de aplicativos de seu celular. Não confunda com outros: pesquise o nome e o ícone corretamente. Depois de baixado, localize o Zoom no seu telefone, crie login e senha da mesma forma que se faz em outras redes sociais. Observe como essa é uma plataforma simples e intuitiva. Clique em “ingressar” na data e hora previamente agendados. Digite a chave da reunião e aguarde ser atendido. Tenha uma boa audiência.”

Matérias relacionadas
de outros sitesEJUGTJGO

Ejug divulga edital para seleção de candidatos em curso de pós-graduação com a temática "Direito e Poder Judiciário"

Fonte: TJGO (Íntegra) A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) divulga o Edital Ejug n.º 02 de 2022,…
Projetos e campanhasSINDOJUS-GO Social

O frio está chegando, mas ajudar a quem precisa aquece de todas as formas

O SINDOJUS-GO Social é um projeto amplo desenvolvido pelo Sindicato com o objetivo de promover ações positivas em prol da sociedade. Mais uma…
MAPAMapa CriminalReposição InflacionáriaTJGOZona Rural

Faixa de mandados, reposição inflacionária do MAPA e implantação de justo valor mandados fora da zona urbana

Você precisa acessar sua conta para ver este conteúdo. Por favor Acessar. Não é um membro? Junte-se a nós
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal