ALEGOIPASGO

Servidores aguardam Caiado para a sanção de PL, de autoria do Dep. K. Cabral, para inclusão de pais e irmãos como beneficiários no IPASGO

1 Mins read

ATUALIZAÇÃO:

2019001515 – ALTERA LEI N° 17.477, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2011, QUE DISPÕE SOBRE O SISTEMA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DE GOIÁS – IPASGO SAÚDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A Assembleia Legislativa de Goiás – Alego aprovou em 2ª votação o projeto de lei nº 1515/2019, de autoria do Dep. Est. Karlos Cabral para a inclusão dos pais e irmãos solteiros de servidores públicos estaduais como dependentes do IPASGO. A votação no plenário da ALEGO aconteceu no dia 16/09/21. Agora, os SERVIDORES PÚBLICOS contam com o apoio do governador Ronaldo Caiado para a sanção. Antes disso, com recorde de votos na plataforma “Opine Cidadão” no site da ALEGO, a proposta, que tramitou desde março de 2019, obteve mais de 1,4 mil manifestações favoráveis.

Conforme destaca o Deputado, a proposta é fundamentada na Constituição Federal, remetendo dever dos filhos maiores de amparar os pais na sua velhice assim como fizeram os pais enquanto os filhos eram menores. Ele pontua que, seguindo o princípio da seguridade social, dentre os benefícios concedidos aos servidores públicos, a assistência à saúde deve ser estendida aos familiares do funcionalismo público.

De acordo com a Lei Federal 8.112, a família do servidor público tem direito a benefícios de seguridade social, como assistência à saúde. Pela proposta, os pais de servidores filiados ao IPASGO se inscreveriam como dependentes no plano, mediante pagamento de mensalidade individual indicada em tabela atuarial e descontada na conta corrente do titular, em valor correspondente à faixa etária e ao padrão de acomodação de internação.

“Esse projeto é um dos mais importantes do nosso mandato e a mudança proposta permitiria que os filhos possam disponibilizar aos pais o acesso a saúde com melhor qualidade. (…) A aprovação deste projeto de lei representa a correção de uma injustiça cometida antes, pois pode passar a garantir o direito de os filhos incluírem seus pais no seu plano de dependentes à assistência à saúde, disponibilizados pela lei, no IPASGO”. Karlos Cabral, Deputado Estadual

Matérias relacionadas
ALEGONotícias

Oficiais de justiça recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Vinte e cinco oficiais e oficialas de Justiça de Goiás foram homenageados, nesta sexta-feira, 17, pela Assembleia Legislativa, em sessão solene realizada…
ALEGO

Oficiais e Oficialas de Justiça serão homenageados na Alego

Os Oficiais e Oficialas de Justiça do Estado de Goiás serão homenageados no próximo dia 17, em sessão solene proposta pelo Deputado…
ALEGO

Deputados tomam posse na Alego

Os 41 deputados estaduais eleitos no pleito de outubro de 2022 tomaram posse nesta quarta-feira, 1. Os parlamentares compõem a 20ª Legislatura…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal