de outros sitesPosseTJGO

Magistrados participam da posse da nova diretoria do SINDOJUS-GO

2 Mins read

Fonte: TJGO

ASSISTA AO EVENTO

A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Sirlei Martins da Costa, representando o presidente do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, participou, na tarde desta segunda-feira (6), da cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO) e da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás (AOJUSGO), Eleandro Alves Almeida. A solenidade foi realizada no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), no Jardim Lozandes, em Goiânia, e também contou com a presença do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Altair Guerra, na ocasião representando o corregedor geral, desembargador Nicomedes Domingos Borges e, ainda, do diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Héber Carlos de Oliveira.

Em sua fala, Sirlei Martins da Costa manifestou o desejo de sucesso ao novo presidente do Sindojus-GO, Eleandro Alves Almeida, como também à diretoria empossada. “Tenho certeza de que vocês vão continuar trilhando o caminho de sucesso e crescimento plantado na gestão anterior”, afirmou a juíza auxiliar da Presidência. Ela também ressaltou a união da categoria e a importância da realização de uma boa prestação jurisdicional”.

O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Altair Guerra, disse que a categoria do oficial de justiça precisa ser ouvida, o qual é possível por meio do sindicato, sendo este o porta-voz, uma vez que defende os pleitos e os pontos de vista de cada um. “O oficial de justiça é a face mais visível do juiz, tendo o primeiro contato com o demandado, onde o mesmo determina todo o andamento do processo. É o servidor que tem uma função essencial para a concretização daquilo que todos nós propusemos a fazer, que é integrar uma prestação jurisdicional de excelência àqueles que buscam a justiça”, explicou.

Discurso

O novo presidente do Sindojus-GO, Eleandro Alves Almeida, agradeceu a presença dos juízes e dos oficiais de justiça, momento em que citou o filósofo e sociólogo Zygmunt Bauman , “que o cargo reflete um senso de responsabilidade, de disciplina e de prudência, na busca pela valorização de todos os oficiais e oficialas de justiça do Poder Judiciário goiano. Segundo ele, o Sindojus-GO sempre lutou pela transformação revolucionária e tecnológica da prestação jurisdicional, “sem deixar de defender a coexistência com o trabalho humano.”, afirmou.

Também compareceram à solenidade de posse, o diretor de Planejamento e Programa da Corregedoria, Clécio Marquez; o diretor financeiro do TJGO, Irismar Dantas; o coordenador judiciário da Diretoria do Foro de Goiânia, Tiago Borges, entre outras servidoras e servidores do Poder Judiciário.  (Texto/foto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Matérias relacionadas
TJGO

Desembargador Carlos França assume TJGO para segundo mandato

O desembargador Carlos França tomou posse, nesta quarta-feira, 1, como presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para seu…
de outros sitesEventosInfojus

Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade

Live de lançamento do e-book será transmitido no canal “Escola de Oficiais” no Youtube no dia 08/12/2022 às 19 horas #repost infojusbrasil…
Central Eletrônica de MandadosCursosEJUGEventosTJGO

6ª ETAPA: Curso Central Eletrônica segue cronograma conforme idealizado (6ª região)

O curso de aperfeiçoamento profissional para utilização da Central Eletrônica de Mandados – CEM segue sua realização conforme idealizado. O próximo encontro…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal