de outros sitesNota de RepúdioPorte de arma

OFICIALA DE JUSTIÇA É ASSALTADA A MÃO ARMADA

1 Mins read

#repost SINDOJUS-MA

Na manhã de quinta-feira (15/09/22), a Oficiala de Justiça maranhense, que pediu para não ser identificada, foi vítima de assalto no exercício de suas funções.

A Oficiala, comprometida com suas demandas, empenhada a cumprir um mandado de intimação, encontrava-se na porta da residência do intimado, quando dois indivíduos aproximaram-se e, de forma extremamente violenta, deram voz de assalto. Enquanto um dos marginais esbravejava palavras do mais baixo calão e exigia que entregasse a chave da moto, o outro sacou uma arma da cintura e encostou na cabeça da vítima, e começou a dizer que iria matá-la, em um estado de extrema vulnerabilidade, a única saída foi se identificar para o assaltante. Que somente após a identificação o criminoso resolveu ir embora levando a motocicleta, a bolsa com vários cartões de crédito, uma quantia em dinheiro de R$ 300,00 reais, além do telefone celular e demais objetos pessoais.

O SINDOJUS-GO representa o Oficialato de Justiça Goiano, mas é sempre atento aos amigos e colegas de todo o Brasil e se solidariza com a Oficiala de Justiça do Maranhão sobre este repugnante fato. Que sejamos sempre unidos e fortes.

A Oficiala de Justiça, que relatou aos prantos o momento de terror vivido enquanto cumpria o seu ofício, está exposta à extrema falta de segurança na profissão. “Ainda estou muito abalada psicologicamente, estou enfrentando um sentimento de vulnerabilidade, insegurança e impotência”.

A diretoria do SINDOJUS-MA prestou solidariedade à Oficiala de Justiça. A entidade continuará a trabalhar para que seja reconhecido o Risco de Vida dos Oficiais e que medidas de proteção sejam adotadas pelo Poder Judiciário, de modo a estabelecer protocolos que ofereçam segurança aos Oficiais de Justiça no exercício da atividade.

Matérias relacionadas
Nota de Repúdio

SINDOJUS-GO repudia ameaças contra oficial de justiça

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás repudia, veementemente, ameaças sofridas pelo oficial de justiça Divino Lopes de…
Atividade de RiscoPLEITOSPorte de arma

NO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE IMISSÃO DE POSSE: Oficiala de Justiça e policiais militares passam por diligência perigosa e violenta que resultou em morte e lesões corporais

A Oficiala de Justiça da comarca de Inhumas/GO, Julliana Oliveira Couto, e os policiais militares SGT Diogo André Galvão e SD Brunno…
de outros sitesEventosInfojus

Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade

Live de lançamento do e-book será transmitido no canal “Escola de Oficiais” no Youtube no dia 08/12/2022 às 19 horas #repost infojusbrasil…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal