ComunicaçãoEspecialEventosNovembro AzulOutubro RosaProjetos e campanhasTJGO

SINDOJUS-GO e TJGO realizam ato em alerta para prevenção de câncer – Outubro Rosa e Novembro Azul

2 Mins read

O SINDOJUS-GO, representado por sua diretoria, em parceria com o TJGO, realizou um movimento estadual para alertar sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata, em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A ação foi realizada no Fórum Criminal e contou com do Oficialato de Justiça goiano e demais servidores. O objetivo foi de promover a informação sobre os cuidados com a saúde das mulheres e dos homens. O evento aconteceu no dia 31/10/22.

Entre os presentes, o ato contou com a participação do presidente do SINDOJUS-GO Eleandro Alves Almeida; Carolina Rosa Santos, Vice-presidente; José Moizaniel Formiga Dias, Diretor de Núcleo Político e Comunicação; Alessandro Gonçalves Barbosa, Secretário-geral e Dir. do Núcleo de Assuntos Sindicais, Sociais e Coord. de Regionais; Dr. Heber Carlos de Oliveira, Diretor do Foro da Comarca de Goiânia; Tatiana Cortez, Diretora DDM do TJGO; Lorena Lourenço, Oficiala de Justiça e Psicóloga.

Durante o evento, o presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reforçou que a ação consiste em buscar a prevenção contra as doenças, já que as datas em alusão às enfermidades são uma forma de alerta. Além dele, a diretora da DDM, Tatiana Cortez, frisou que a iniciativa visa não só alertar, mas também abraçar as servidoras e servidores que passaram ou que estão passando pelas patologias.

O juiz Heber Carlos de Oliveira destacou a importância do evento, ao sustentar que as doenças de um modo geral possuem um fundo emocional que precisa ser tratado, haja vista que podem desencadear outras enfermidades. “São gestos como esses que nos fazem refletir sobre essas temáticas. Sabemos que as mulheres possuem mais iniciativa em buscar por tratamento, em relação ao homem. Contudo, isso precisa mudar, já que, ao descobrir sobre a doença no começo, permite com que a cura ou tratamento sejam eficazes”, explicou.

“Eu parabenizo uma ação como essa, considero que é importante trabalhar essa temática, para que possamos dar o devido tratamento à doença”, contou a vice-presidente da SINDOJUS-GO, Carolina Rosa Santos. Ela, que perdeu uma amiga aos 35 anos, que faleceu vítima de câncer, o tratamento precoce da doença é fundamental.

A Oficiala de Justiça e psicóloga, Lorena Lourenço, falou sobre a saúde e o abalo mental durante o tratamento. Ela, então, sustentou que ter saúde mental significa viver bem consigo mesmo e com o mundo. Na oportunidade, foi servido lanche a todos os participantes, que se reuniram em frente ao Fórum Criminal, vestidos com camisetas azul e rosa para registrar o momento em alusão às datas Outubro Rosa e Novembro Azul”.

Ambiente foi gentilmente decorado com as cores temáticas da campanha pela Oficiala de Justiça Célia Fallone. Ela se sentiu muito feliz com o engajamento dos colegas e agradeceu a presença de todas e todos.

Texto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO
Adaptação e fotos: Gleidson Lopes – Assessoria de Comunicação – SINDOJUS-GO

Matérias relacionadas
Eventos

Sessão solene em homenagem ao oficialato na Assembleia Legislativa

TJGO

Desembargador Carlos França assume TJGO para segundo mandato

O desembargador Carlos França tomou posse, nesta quarta-feira, 1, como presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para seu…
ConfraternizaçãoEspecialEventos

Confraternização de fim de ano SINDOJUS-GO 2022/2023

Depois dos últimos anos sem poder reunir e festejar, o Oficialato de Justiça Goiano, juntamente com a diretoria do SINDOJUS-GO/AOJUSGO, contemplaram de…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal