ComunicaçãoEspecialEventosNovembro AzulOutubro RosaProjetos e campanhasTJGO

SINDOJUS-GO e TJGO realizam ato em alerta para prevenção de câncer – Outubro Rosa e Novembro Azul

2 Mins read

O SINDOJUS-GO, representado por sua diretoria, em parceria com o TJGO, realizou um movimento estadual para alertar sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata, em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A ação foi realizada no Fórum Criminal e contou com do Oficialato de Justiça goiano e demais servidores. O objetivo foi de promover a informação sobre os cuidados com a saúde das mulheres e dos homens. O evento aconteceu no dia 31/10/22.

Entre os presentes, o ato contou com a participação do presidente do SINDOJUS-GO Eleandro Alves Almeida; Carolina Rosa Santos, Vice-presidente; José Moizaniel Formiga Dias, Diretor de Núcleo Político e Comunicação; Alessandro Gonçalves Barbosa, Secretário-geral e Dir. do Núcleo de Assuntos Sindicais, Sociais e Coord. de Regionais; Dr. Heber Carlos de Oliveira, Diretor do Foro da Comarca de Goiânia; Tatiana Cortez, Diretora DDM do TJGO; Lorena Lourenço, Oficiala de Justiça e Psicóloga.

Durante o evento, o presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reforçou que a ação consiste em buscar a prevenção contra as doenças, já que as datas em alusão às enfermidades são uma forma de alerta. Além dele, a diretora da DDM, Tatiana Cortez, frisou que a iniciativa visa não só alertar, mas também abraçar as servidoras e servidores que passaram ou que estão passando pelas patologias.

O juiz Heber Carlos de Oliveira destacou a importância do evento, ao sustentar que as doenças de um modo geral possuem um fundo emocional que precisa ser tratado, haja vista que podem desencadear outras enfermidades. “São gestos como esses que nos fazem refletir sobre essas temáticas. Sabemos que as mulheres possuem mais iniciativa em buscar por tratamento, em relação ao homem. Contudo, isso precisa mudar, já que, ao descobrir sobre a doença no começo, permite com que a cura ou tratamento sejam eficazes”, explicou.

“Eu parabenizo uma ação como essa, considero que é importante trabalhar essa temática, para que possamos dar o devido tratamento à doença”, contou a vice-presidente da SINDOJUS-GO, Carolina Rosa Santos. Ela, que perdeu uma amiga aos 35 anos, que faleceu vítima de câncer, o tratamento precoce da doença é fundamental.

A Oficiala de Justiça e psicóloga, Lorena Lourenço, falou sobre a saúde e o abalo mental durante o tratamento. Ela, então, sustentou que ter saúde mental significa viver bem consigo mesmo e com o mundo. Na oportunidade, foi servido lanche a todos os participantes, que se reuniram em frente ao Fórum Criminal, vestidos com camisetas azul e rosa para registrar o momento em alusão às datas Outubro Rosa e Novembro Azul”.

Ambiente foi gentilmente decorado com as cores temáticas da campanha pela Oficiala de Justiça Célia Fallone. Ela se sentiu muito feliz com o engajamento dos colegas e agradeceu a presença de todas e todos.

Texto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO
Adaptação e fotos: Gleidson Lopes – Assessoria de Comunicação – SINDOJUS-GO

Matérias relacionadas
CONOJUSEventosOABPalavra da FESOJUS

IV CONOJUS: OAB Nacional confirma participação nos debates do Congresso de Oficiais de Justiça em Teresina/PI

A FESOJUS-BR, representada pelo seu presidente em exercício, Eleandro Alves Almeida e pelo diretor, Luiz Arthur, formalizou um convite especial à OAB…
de outros sitesEventosInfojus

Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade

Live de lançamento do e-book será transmitido no canal “Escola de Oficiais” no Youtube no dia 08/12/2022 às 19 horas #repost infojusbrasil…
Central Eletrônica de MandadosCursosEJUGEventosTJGO

6ª ETAPA: Curso Central Eletrônica segue cronograma conforme idealizado (6ª região)

O curso de aperfeiçoamento profissional para utilização da Central Eletrônica de Mandados – CEM segue sua realização conforme idealizado. O próximo encontro…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal