Notícias

Agressor usava celular da vítima para pedir suspensão de medida protetiva

1 Mins read

Um caso atípico serve de alerta para o Oficialato de Justiça no que diz respeito às comunicações por aplicativos de mensagens. Um homem preso após xingar e ameaçar a companheira é suspeito de usar o celular da vítima para enviar mensagens à Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) para pedir que medida protetiva contra ele fosse retirada.

Os pedidos, que logo eram solicitados que fossem ignorados, levantou a suspeita do órgão, que solicitou apoio à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que realizou visita à vítima e constatou que a mesma vinha sofrendo violência psicológica.

As mensagens foram encaminhadas do telefone funcional da Defensoria entre os dias 23 e 24 de janeiro. Na visita à casa da vítima, ela foi encontrada junto com o agressor e contou que o marido estava usando o celular dela para pedir a retirada da medida protetiva e que, em seguida, ela pedia para ignorar os pedidos.

O suspeito de 37 anos foi preso há três meses por agressão física à mulher, mas acabou sendo solto. Agora ele foi preso em flagrante por xingar e ameaçar a vítima, autuado por crime de injúria e violência psicológica praticadas no âmbito doméstico.

Fonte: Jornal O Popular

Matérias relacionadas
ALEGONotícias

Oficiais de justiça recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Vinte e cinco oficiais e oficialas de Justiça de Goiás foram homenageados, nesta sexta-feira, 17, pela Assembleia Legislativa, em sessão solene realizada…
Notícias

A difícil tarefa de fazer valer a justiça

Aos 33 anos, Bianca Miranda Maggi já viu de tudo um pouco na sua atuação como oficiala de justiça. Atualmente na Comarca…
Notícias

TJGO convoca servidores para curso de formação sobre a CEM

Servidores de todo o Estado serão capacitados para utilização da Central Eletrônica de Mandados (CEM). Nos dias 9 e 10 de março,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal