Notícias

Bloco de carnaval do TJGO com orientações sobre assédio e agressões a mulheres tem apoio do SINDOJUS-GO

2 Mins read

Iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio da Coordenadoria da Mulher, o bloco de carnaval Nem Vem – A Penha Vai Valer conta com o apoio do SINDOJUS-GO. Ação visa chamar a atenção do público que frequenta o Carnaval nos bares da capital para os assédios e agressões contra as mulheres que ocorrem durante a festividade. O bloco vai percorrer ruas e bares da capital, neste sábado, 11, para orientar o público sobre como agir nesses casos.

Acompanhado pela Escola de Samba Beija Flor de Goiânia, o bloco Nem Vem terá também um carro de som, que será comandado pela cantora Mara Cristina, que é servidora do TJGO. Os 120 participantes usarão abadás com a impressão de um QR Code com todos os contatos emergenciais e de apoio à mulher e distribuirão adesivos com os contatos.

“A campanha, que precederá as festividades de Carnaval, tem como intuito gerar impacto social a partir da conscientização, prevenção e cuidado com mulheres e meninas, com vistas a reduzir as ocorrências de violência cometida contra elas, em locais privados ou públicos”, explica a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa. A responsável pela Coordenadoria da Mulher, juíza Mariana Queiroz, agradeceu a parceria do SINDOJUS-GO na iniciativa.

O SINDOJUS-GO apoia toda e qualquer forma de combate à violência contra mulheres e crianças. Segundo assinala o presidente do Sindicato, Eleandro Alves Almeida, a combate a estas violências passa não só pelas instituições, em seu caráter formal, mas também por formas lúdicas de se levantar a discussão para o tema, para que a sociedade tenha a possibilidade de aprender e desenvolver a valorização pelo respeito.

De acordo com Eleandro, ao se juntar ao TJGO, o SINDOJUS-GO e outras entidades parceiras reforçam a importância da ação preventiva, que pretende orientar e repassar informações sobre canais de denúncia de casos de violência contra a mulher.

O bloco Nem Vem vai sair do Bar Cateretê, na Avenida T-2, às 11 horas, percorrer as ruas T- 53, T-35, T-55, T-3, onde o percurso será encerrado ao meio dia, na Cerrado Cervejaria. Para participar do bloco, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp da Coordenadoria da Mulher (62) 99108-2133. As vagas são limitadas.

Fonte: TJGO

Matérias relacionadas
ALEGONotícias

Oficiais de justiça recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Vinte e cinco oficiais e oficialas de Justiça de Goiás foram homenageados, nesta sexta-feira, 17, pela Assembleia Legislativa, em sessão solene realizada…
Notícias

A difícil tarefa de fazer valer a justiça

Aos 33 anos, Bianca Miranda Maggi já viu de tudo um pouco na sua atuação como oficiala de justiça. Atualmente na Comarca…
Notícias

TJGO convoca servidores para curso de formação sobre a CEM

Servidores de todo o Estado serão capacitados para utilização da Central Eletrônica de Mandados (CEM). Nos dias 9 e 10 de março,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal