Iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio da Coordenadoria da Mulher, o bloco de carnaval Nem Vem – A Penha Vai Valer conta com o apoio do SINDOJUS-GO. Ação visa chamar a atenção do público que frequenta o Carnaval nos bares da capital para os assédios e agressões contra as mulheres que ocorrem durante a festividade. O bloco vai percorrer ruas e bares da capital, neste sábado, 11, para orientar o público sobre como agir nesses casos.
Acompanhado pela Escola de Samba Beija Flor de Goiânia, o bloco Nem Vem terá também um carro de som, que será comandado pela cantora Mara Cristina, que é servidora do TJGO. Os 120 participantes usarão abadás com a impressão de um QR Code com todos os contatos emergenciais e de apoio à mulher e distribuirão adesivos com os contatos.
“A campanha, que precederá as festividades de Carnaval, tem como intuito gerar impacto social a partir da conscientização, prevenção e cuidado com mulheres e meninas, com vistas a reduzir as ocorrências de violência cometida contra elas, em locais privados ou públicos”, explica a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa. A responsável pela Coordenadoria da Mulher, juíza Mariana Queiroz, agradeceu a parceria do SINDOJUS-GO na iniciativa.
O SINDOJUS-GO apoia toda e qualquer forma de combate à violência contra mulheres e crianças. Segundo assinala o presidente do Sindicato, Eleandro Alves Almeida, a combate a estas violências passa não só pelas instituições, em seu caráter formal, mas também por formas lúdicas de se levantar a discussão para o tema, para que a sociedade tenha a possibilidade de aprender e desenvolver a valorização pelo respeito.
De acordo com Eleandro, ao se juntar ao TJGO, o SINDOJUS-GO e outras entidades parceiras reforçam a importância da ação preventiva, que pretende orientar e repassar informações sobre canais de denúncia de casos de violência contra a mulher.
O bloco Nem Vem vai sair do Bar Cateretê, na Avenida T-2, às 11 horas, percorrer as ruas T- 53, T-35, T-55, T-3, onde o percurso será encerrado ao meio dia, na Cerrado Cervejaria. Para participar do bloco, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp da Coordenadoria da Mulher (62) 99108-2133. As vagas são limitadas.
Fonte: TJGO