O SINDOJUS-GO realizou nesta segunda-feira, 13, uma reunião para repasse de informações aos associados sobre mudanças em andamento na entidade, bem como outros assuntos de interesse do oficialato de justiça. A reunião ocorreu no auditório do Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, em Goiânia.
A diretoria do Sindicato apresentou as novas equipes de comunicação e jurídica da entidade e discutiu pautas como a expansão da Central Eletrônica de Mandados, a comemoração do mês do Oficialato de Justiça, o IV Conojus e os PROADs em acompanhamento, entre outros temas.
A Comunicação do SINDOJUS-GO passa a ser feita pela Maestro Comunicação. O consultor de Marketing, Roni Carvalho, apresentou o direcionamento que a comunicação assumirá e que passa por um trabalho intensivo pela valorização do oficializado de justiça, a aproximação com a sociedade e a integração da categoria.
Também foi apresentado o novo escritório de advocacia, o Bento Muniz Advocacia, que passa a representar a entidade. O advogado Pedro Ludovico fez uma breve apresentação do escritório e da forma de atuação nas demandas do sindicato e dos sindicalizados.
O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, explicou as mudanças em curso no sindicato e, juntamente com a vice-presidente e diretora Jurídica, Carolina Rosa Santos, falou sobre o trabalho da diretoria e respondeu às perguntas dos oficiais e oficialas de justiça presentes à reunião.
Eleandro afirmou que 2023 promete ser um ano produtivo e que a atual diretoria está dando continuidade ao trabalho desenvolvido por seus antecessores. Ele também reforçou a importância da comunicação para a valorização da categoria na medida em que irá trabalhar para demonstrar a importância, as inúmeras competências e as atribuições dos oficiais e oficialas para a Justiça.
A vice-presidente Carolina Rosa dos Santos lembrou que o objetivo principal do Sindicato e de todo o trabalho desenvolvido é a organização do oficialato de justiça e que este será um ano de colheita de frutos produtivos, decorrentes do trabalho feito em conjunto com outros oficiais e oficialas desta e de gestões anteriores.
Devido a problemas técnicos, a transmissão ao vivo para o interior ficou prejudicada. Uma nova reunião, especialmente para os oficiais e oficialas das comarcas do interior, será realizada em data a ser informada.