Notícias

TJGO realiza oficina para oficiais de Justiça que atuam no Plantão Judicial

2 Mins read

Oficiais e oficialas de Justiça que cumprem mandados oriundos do Plantão Judicial Estadual participaram, nos dias 27 e 28, de oficina para aperfeiçoamento dos procedimentos e proposição de soluções para os problemas enfrentados durante o plantão. O desembargador Carlos França, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), encerrou a oficina, que teve a participação do presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida.

Na ocasião, Carlos França destacou a importância da atuação dos oficiais e oficialas de Justiça na prestação jurisdicional e para a sociedade. Além disso, colocou o TJGO à disposição dos profissionais e reforçou que sugestões e demandas para melhoria do serviço são bem-vindas.  “Podem contar conosco, as sugestões são muito bem-vindas. São demandas que podem e devem ser acolhidas porque, melhorando as condições de trabalho dos oficiais de justiça, quem ganha é o jurisdicionado, e a sociedade”, frisou Carlos França sobre as sugestões advindas do encontro.

O presidente do SINDOJUS-GO, fez uma avalição positiva da iniciativa, lembrando sua importância para o processo de integração, que é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça. “O CNJ hoje desenvolve um sistema de integração e de comunicação entre os tribunais, servidores e a sociedade. Essa ambientação do Laboratório de Inovação e Inteligência, que vem escutar a categoria, que muito atua dentro o plantão, é importante para desenvolver novas técnicas de trabalho, para encontrar soluções aos problemas peculiares que podem acontecer, facilitando com que o plantão em si e todo o trabalho nele realizado, seja muito melhor, mais célere e mais eficiente. Por isso, é essencial ouvir quem está na ponta, para poder, neste conjunto de demandas, encontrar a melhor solução para que o jurisdicionado seja bem atendido”, pontua.

A oficina é fruto de uma parceria entre a Central de Processamento Eletrônico (CPE) e a Diretoria de Planejamento e Inovação (DPI) com o Laboratório de Inovação e Inteligência (InovaJus) do TJGO. A secretária-geral do TJGO, Dayhenne Mara Martins Lima Alves, e a assessora jurídica da presidência, Juliana Requi, também participaram do encerramento. Atuaram como facilitadoras da oficina a diretora de Planejamento e Inovação do TJGO, Mislene Medrado, e a coordenadora de Inteligência e Inovação, Jaquelline Martins e Silva. 

Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO | Foto: Wagner Soares

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal