Notícias

SINDOJUS-GO E AOJUS-GO protocolam ação contra retenção de contribuição previdenciária de aposentados

1 Mins read

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) e a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás (AOJUS-GO) protocolaram mandado de segurança coletivo, com pedido de liminar, contra o presidente da Goiás Previdência (Goiasprev), devido a retenção de contribuição previdenciária dos oficiais e oficialas de justiça aposentados.

Na ação, as entidades pedem que seja determinada, com a concessão de medida liminar, a suspenção das retenções de contribuição previdenciária sobre verbas percebidas pelos oficiais de justiça aposentados sindicalizados e associados que não ultrapassam o teto do INSS (R$ 7.507,49). Solicita ainda a notificação do presidente da Goiasprev como o coautor para que preste informações e o encaminhamento dos autos ao Ministério Público Federal para pronunciamento.

Em caráter definitivo, a ação pede que seja descontinuada a cobrança de contribuição previdenciária, de 14,25%, sobre as verbas percebidas pelos servidores oficiais de justiça sindicalizados e associados; que seja assegurado o direito de restituição, ou de compensações subsequentes e com retenções vincendas, dos valores recolhidos indevidamente, observada a prescrição de 5 (cinco) anos, a partir da data do ajuizamento da ação; e que a autoridade impetrada seja condenada ao pagamento das custas judiciais do processo.

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reforça que o Sindicato e a AOJUS-GO estão vigilantes na defesa dos oficiais e oficialas de justiça aposentados e pensionistas. “Esta é a segunda ação judicial/administrativa requerida pelas entidades em favor destas pessoas neste ano e outras mais virão”, diz. Se você ainda não é sindicalizado, associe-se e faça parte desta e de outras ações em prol dos direitos dos oficiais e oficialas de justiça.

Acesse ação completa a aqui!

Matérias relacionadas
Notícias

Capacitação para o Plantão Judicial Estadual

O ensino a distância do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) se torna importante não apenas do ponto de vista…
Notícias

Roda de conversa discute atuação do oficial de justiça como agente de inteligência processual

Uma roda de conversa com o tema O Agente de Inteligência Processual foi promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por…
Notícias

Sentença é mantida após validação de laudo realizado por oficial de justiça avaliador

Decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que negou a apelação do Departamento Nacional de Infraestrutura de…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal