Notícias

SINDOJUS-GO vai ao Senado Federal discutir riscos da profissão para mulheres que atuam

1 Mins read

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás, Moizés Bento acompanhado da oficiala de justiça, Carla Esperança participaram de uma reunião na Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CMCVM),no Senado Federal, para reforçar a defesa do reconhecimento da atividade de risco desempenhada pelas oficiais de Justiça.

A defesa do tema ficou a cargo da representante da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), Fernanda Garcia Gomes e da diretora de comunicação da Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), Mariana Lira.

A audiência foi proposta pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN) devido as grandes dificuldades que essas profissionais enfrentam no exercício de seu oficio em defesa da mulher que sofre a violência.

A senadora ressalta que as oficiais de Justiça saem exclusivamente para cumprir a medida judicial de afastar o agressor do lar. São diligências que podem acontecer em vários momentos, “inclusive durante a madrugada e em lugares inóspitos ou de difícil acesso”. “Normalmente, para oficializar o agressor, a servidora vai desacompanhada, colocando-se em risco. Portanto, faz-se necessária a discussão, tanto para conhecimento dessa realidade, quanto para busca de soluções”, esclarece Zenaide.

Matérias relacionadas
Notícias

O SINDOJUS-GO, representado por sua diretoria, reuniu-se com o Defensor Geral Domilson Rabelo da Silva Júnior para tratar sobre o tema “O…
FESOJUSNotícias

PL 379/22: SINDOJUS-GO e FESOJUS-BR atuam em Brasília em prol do resgate e modernização tecnológica das funções do Oficialato de Justiça Nacional

A fim de encaminhar os interesses do Oficialato de Justiça Nacional, em Brasília, o SINDOJUS-GO juntamente com a FESOJUS-BR tratou do PL…
Notícias

III CONOJUS promove conhecimento e proximidade do Oficialato de Justiça

O III CONOJUS – Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça é um momento de debate sobre o desenvolvimento e reconhecimento da categoria…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal