Notícias

SINDOJUS-GO vai ao Senado Federal discutir riscos da profissão para mulheres que atuam

1 Mins read

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás, Moizés Bento acompanhado da oficiala de justiça, Carla Esperança participaram de uma reunião na Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CMCVM),no Senado Federal, para reforçar a defesa do reconhecimento da atividade de risco desempenhada pelas oficiais de Justiça.

A defesa do tema ficou a cargo da representante da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), Fernanda Garcia Gomes e da diretora de comunicação da Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), Mariana Lira.

A audiência foi proposta pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN) devido as grandes dificuldades que essas profissionais enfrentam no exercício de seu oficio em defesa da mulher que sofre a violência.

A senadora ressalta que as oficiais de Justiça saem exclusivamente para cumprir a medida judicial de afastar o agressor do lar. São diligências que podem acontecer em vários momentos, “inclusive durante a madrugada e em lugares inóspitos ou de difícil acesso”. “Normalmente, para oficializar o agressor, a servidora vai desacompanhada, colocando-se em risco. Portanto, faz-se necessária a discussão, tanto para conhecimento dessa realidade, quanto para busca de soluções”, esclarece Zenaide.

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal