FESOJUSFrente Parlamentar

SINDOJUS-GO participa de encontro de Frente Parlamentar em defesa das Oficialas de Justiça

2 Mins read

O SINDOJUS-GO, representado por Carolina Rosa, Secretária Geral, participou de um encontro com a Deputada Federal Sâmia Bonfim, Coordenadora da bancada feminina da Frente Parlamentar em defesa do Oficialato de Justiça Nacional. Juntamente com outras representantes sindicais do Brasil, no dia 28/05/21, foram debatidos os pleitos do Oficialato Nacional e demandas específicas das mulheres Oficialas de Justiça. Entre as pautas, destacou-se a ausência de vacinação contra a COVID-19, ação importante devido ao fato de ser a única Categoria do Judiciário nas ruas durante a pandemia, com exposição ao vírus e possível vetor; e a Reforma Administrativa que precarizará o serviço público. A Deputada ressaltou que será impossível para um Oficial de Justiça exercer sua atividade sem a garantia da estabilidade.

Participaram do encontro a Deputada Federal Sâmia Bonfim, Coordenadora da Bancada Feminina, na Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça; Fernanda Garcia Gomes, Diretora financeira do SINDOJUS-CE; Gabriela Garrido, SINDJUSTIÇA-RJ, Carolina Rosa, Secretária Geral do SINDOJUS-GO; Elaine Mancilha Santos, Diretora Suplente do SINDOJUS-MG; Ranieria Lima de Freitas Gadelha, Vice-presidente do SINDOJUS-CE; Paula Kaufmann Sacchetto; Secretária Parlamentar; João Batista Fernandes, Presidente da FESOJUS-BR; e Marcelo Almeida, Assessor Legislativo.

Frentes Parlamentares são associações de parlamentares de vários partidos, que têm o intuito de debater sobre determinado tema de interesse da sociedade. Segundo o estatuto, a frente parlamentar tem como objetivo “defender e apoiar os Oficiais de Justiça Estaduais e Federais do país, dando voz às suas reivindicações, defendendo suas prerrogativas e lutando pela manutenção de seu importante trabalho, exercido em todo território nacional, em prol da sociedade.”

O projeto é uma iniciativa das Oficialas de Justiça Fernanda Garcia Gomes, Diretora financeira do SINDOJUS-CE e Gabriela Garrido do Oficiala de Justiça do Rio de Janeiro, em conjunto com o Deputado Federal Fábio Henrique, autor do Requerimento Nº 3179/19, com assinatura de 228 deputados, criando a Frente Parlamentar em Defesa do Oficial de Justiça. Dentro deste projeto, especificamente, a Deputada Sâmia representará as mulheres a fim de tratar temáticas como respeito, valorização, proteção e segurança das Oficialas de Justiça.

Para nós Oficiais e Oficialas da Justiça do Brasil é uma imensa satisfação ver a concretização da Frente Parlamentar em defesa do Oficialato Nacional que vem atuar em defesa de pleitos específicos do Oficialato Brasileiro. Para as Oficialas de Justiça, em especial, existem pleitos específicos. A Deputada Sâmia tem proposições legislativas intimamente ligadas às causas femininas e outros temas sensíveis da sociedade. Ou seja, não poderíamos ter representatividade melhor para traduzir os nossos anseios por respeito, valorização, proteção e segurança. Carolina Rosa, Secretária Geral

Matérias relacionadas
de outros sitesFrente Parlamentar

A Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos do Estado (FDSP-GO) divulgou balanço das ações realizadas ao longo do primeiro semestre.

#repost: ALEGO Presidida por Karlos Cabral, no primeiro semestre de 2022 a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos realizou visitas a…
FESOJUS

SINDOJUS-GO, agora na TV Senado, em defesa do Oficialato de Justiça Nacional

O SINDOJUS-GO, representado pelo seu Vice-presidente e Diretor Jurídico Eleandro Alves Almeida, que na ocasião, participa como Vice-presidente da FESOJUS-BR, encontra-se neste…
BrasíliaFESOJUS

Dia dedicado à inclusão da diretoria da FESOJUS-BR no debate sobre Desjudicialização do Poder Judiciário

A FESOJUS-BR, representada pelo seu Vice-Presidente, Eleandro Alves Almeida e o Presidente do SINDOJUS-GO, Moizés Bento dos Reis, esteve presente em Brasília/DF…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal