de outros sitesPLEITOS

Deputado pede união aos Oficiais de Justiça e critica tribunais que querem extinguir a categoria

1 Mins read

O deputado que é Oficial de Justiça criticou os ataques aos oficiais de Justiça de todo Brasil

Reprodução: SINDOJUS/MT

O deputado Ricardo Silva (PSB/SP) presidiu a sessão da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (09.09) e destacou o orgulho de ser oficial de Justiça – e conclamou a categoria para se unir. “Eu mando recado aos meus colegas, Oficiais de Justiça do Brasil todo, que nós precisamos nos unir. Mando este recado, talvez da cadeira mais importante do Brasil, que é cadeira da Presidência da Câmara dos Deputados”, disse.

Ele criticou os ataques que os oficiais de Justiça sofrem por parte de alguns tribunais estaduais – que insistem em extinguir a categoria. Segundo ele, os ataques não atingem os oficiais de Justiça, mas sim os jurisdicionados.

“Mandando um recado para os oficiais Justiça que os ataques sofridos, principalmente, em alguns tribunais estaduais que insistem, em querer extinguir a função dos oficiais de Justiça, este é um ataque aos jurisdicionados e não aos oficiais Justiça. As tentativas de ataques aos meus colegas oficiais de Justiça, e, eu sou oficial de Justiça, estou deputado federal, nós precisamos repudiar com muita força, porque o serviço público, a bem da verdade, é um serviço que é prestado a população. E é em nome desta população brasileira que nós temos que estar unidos”, conclamou o deputado.

E por fim disse aos oficiais de Justiça do Brasil. “Aos meus colegas oficiais de Justiça do Brasil todo, nosso reconhecimento, nosso carinho. E este gesto simbólico de um oficial de Justiça estar presidindo uma sessão da Câmara Federal para ouvir parlamentar dentro da democracia, da Casa do Povo. E isso a gente vai manter com muita força e muita garra”.

Reprodução: SINDOJUS/MT

Matérias relacionadas
de outros sitesEJUGTJGO

Ejug divulga edital para seleção de candidatos em curso de pós-graduação com a temática "Direito e Poder Judiciário"

Fonte: TJGO (Íntegra) A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) divulga o Edital Ejug n.º 02 de 2022,…
de outros sitesPalavra da FESOJUS

FESOJUS-BR atua pela manutenção da Execução Civil no Poder Judiciário

O SINDOJUS-GO, representado pelo seu Vice-presidente e Diretor Jurídico Eleandro Alves Almeida, que na ocasião, participou como Vice-presidente da FESOJUS-BR, acompanhou de…
EventosJurídicoPLEITOS

SINDOJUS-GO é recebido pela OAB-GO em visita institucional e trata sobre temas relativos à prestação jurisdicional

O SINDOJUS-GO, representado pela sua diretoria, realizou uma visita institucional de cortesia ao novo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil –…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal