de outros sitesPalavra da FESOJUSPLEITOS

FESOJUS-BR é recebida pela DPU e dialoga sobre a modernização do CPC

1 Mins read
Dr. Amadeu Alves de Carvalho Junior, Defensor Público, Assessor de Relações Governamentais Substituto; Eleandro Alves Almeida, Presidente em exercício da FESOJUS-BR e Presidente do SINDOJUS-GOo Dr. Jorge Luiz Fernandes Pinho, Defensor Público da União e o Dr. João Vicente Pandolfo Panitz, Defensor Público da União.

#repost FESOJUS-BR

A FESOJUS-BR, representada por Eleandro Alves Almeida, Presidente em exercício da FESOJUS-BR e Presidente do SINDOJUS-GO, reuniu-se com a DPU a fim de dialogar sobre o PL 379/2022, apensado ao PL 9.609/2018, em tramitação na Câmara dos Deputados, da Modernização do CPC. O encontro aconteceu no dia 22/09/22.

Entre os participantes estavam o Dr. Amadeu Alves de Carvalho Junior, Defensor Público, Assessor de Relações Governamentais Substituto; o Dr. Jorge Luiz Fernandes Pinho, Defensor Público da União e o Dr. João Vicente Pandolfo Panitz, Defensor Público da União.

Eleandro ratificou que é essencial defender a celeridade e a efetividade no cumprimento das ordens judiciais. O PL moderniza o CPC, com procedimentos principalmente no campo de atuação do Oficialato de Justiça, tratando de realizações de atos de maneira eletrônica.

Dr. Amadeu reafirmou o compromisso da DPU em defesa dos jurisdicionados, destacando a Defensoria Pública da União, assim como fez no PL da Desjudicialização, irá se posicionar sobre o tema.

A FESOJUS-BR, em nome de todos o Oficialato de Justiça do Brasil, agradece a oportunidade do encontro para debate de tema tão fundamental para a sociedade e Serviço Público.

Por Assessoria @fesojus @gleidson.r.lopes.rp Gleidson Reis Lopes

Matérias relacionadas
de outros sitesSTJ

Juízo deve tentar sanar eventual ausência de prova em arrecadação de bens de herança jacente

#repost STJ A falta da certidão de óbito nos autos de requerimento para a arrecadação de bens de herança jacente (quando não há testamento…
de outros sitesPlantão forenseTJGO

TJGO abre inscrição para plantonistas do recesso forense de final de ano

#Repost TJGO O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) abriu nesta terça-feira (20 de setembro), e com prosseguimento até o…
de outros sitesNota de RepúdioPorte de arma

OFICIALA DE JUSTIÇA É ASSALTADA A MÃO ARMADA

#repost SINDOJUS-MA Na manhã de quinta-feira (15/09/22), a Oficiala de Justiça maranhense, que pediu para não ser identificada, foi vítima de assalto…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal