CursosEJUGEventosTJGO

Expansão da Central Eletrônica de Mandados tem coordenação do SINDOJUS-GO

1 Mins read

Inicia hoje (26/09/2022) o curso de capacitação para utilização da Central Eletrônica de Mandados – CEM. Fruto de um diálogo entre SINDOJUS-GO, TJGO e EJUG o Programa de Formação é voltado para a capacitação de Servidores e Servidoras, Oficiais e Oficialas de Justiça, Estagiários e Estagiárias, Magistrados e Magistradas, Desembargadores e Desembargadoras.

O Projeto Central Eletrônica de Mandados é coordenador pelo Juiz Auxiliar da Presidência do TJGO, Dr. Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, e encontra-se em sua terceira etapa de expansão. Atualmente, a CEM está em operabilidade nas comarcas de Senador Canedo (comarca piloto), Trindade e Anicuns.

Nesta etapa, a CEM será implementada para o 2º grau do TJGO e para as comarcas da 12ª região (Estrela do Norte, Formoso, Minaçu, Porangatu e São Miguel do Araguaia) e 13ª região (Campinorte, Mara Rosa, Niquelândia e Uruaçu).

A expansão da Central Eletrônica de Mandados é um projeto prioritário da Presidência do Tribunal de Justiça, cuja implementação foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última inspeção realizada no TJGO.

A CEM torna o processo judicial eletrônico em Goiás 100% digital, pois visa inserir a confecção, distribuição, cumprimento e certificação de mandados judiciais dentro do processo judicial eletrônico. Assim, diante desta importante iniciativa da administração deste Tribunal, este curso busca tornar mais célere, efetivo e eficiente a utilização da CEM.

O curso é coordenado por Carolina Rosa Santos, Vice-presidente do SINDOJUS-GO e Oficiala de Justiça de Senador Canedo (comarca piloto) e entre os tutores do curso estão Robson de Freitas Silva Júnior, Fábio Lucena da Silva e Carolina Rosa Santos.

Em razão da relevância deste projeto de expansão da CEM, o Presidente do TJGO, Desembargador Carlos Alberto França convocou todos os servidores para realizarem o curso de capacitação para utilização da Central Eletrônica de Mandados (CEM).

Os encontros acontecerão de forma presencial na EJUG nos dias 26/09 a 28/09 para o 2º grau e virtual nos dias 29/09 a 30/09 para as comarcas das 12ª e 13ª regiões.

Está prevista hoje às 14h no auditório da EJUG a abertura oficial do curso.

Matérias relacionadas
CONOJUSEventosOABPalavra da FESOJUS

IV CONOJUS: OAB Nacional confirma participação nos debates do Congresso de Oficiais de Justiça em Teresina/PI

A FESOJUS-BR, representada pelo seu presidente em exercício, Eleandro Alves Almeida e pelo diretor, Luiz Arthur, formalizou um convite especial à OAB…
de outros sitesEventosInfojus

Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade

Live de lançamento do e-book será transmitido no canal “Escola de Oficiais” no Youtube no dia 08/12/2022 às 19 horas #repost infojusbrasil…
Central Eletrônica de MandadosCursosEJUGEventosTJGO

6ª ETAPA: Curso Central Eletrônica segue cronograma conforme idealizado (6ª região)

O curso de aperfeiçoamento profissional para utilização da Central Eletrônica de Mandados – CEM segue sua realização conforme idealizado. O próximo encontro…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal