ALEGOAposentadoriade outros siteskarlos CabralPLEITOS

PLC visa garantir o abono de permanência dos Servidores Públicos Estaduais em Goiás

1 Mins read

A proposta altera a Lei Complementar nº 161/20

O Deputado Estadual Karlos Cabral apresentou na ALEGO um PLC que visa garantir o abono de permanência dos servidores públicos estaduais em Goiás. A proposta, enviada no dia 11/10/2022, altera o Regime de Previdência Próprio dos servidores do Estado de Goiás (RPPS), garantindo aos servidores próximos da aposentadoria voluntária a permanência no exercício das suas atividades, como um benefício na renda.

O parlamentar reforça que o abono de permanência é o benefício oferecido ao servidor que, apesar de cumprir com os requisitos para a aposentadoria, escolhe permanecer em atividade voluntariamente. “Ele é cedido ao servidor como um bônus em sua remuneração mensal e o valor do benefício equivale ao valor de sua contribuição previdenciária. Com isso, o servidor passará a receber o abono como um acréscimo ao seu salário atual”, destaca Cabral.

De acordo com o deputado, o abono de permanência será equivalente ao valor da sua contribuição previdenciária ordinária, a ser concedido com efeito a partir da data da opção formalizada por requerimento próprio, até completar as exigências para a aposentadoria compulsória. “O recebimento do abono de permanência pelo servidor que cumpriu todos os requisitos para a obtenção de aposentadoria voluntária com proventos integrais não constitui impedimento à concessão de aposentadoria de acordo com outra regra vigente, desde que cumpridos os requisitos legais”, afirma o autor da matéria.

O texto prevê que somente será devido o abono de permanência durante o período considerado como de efetivo exercício.

Matérias relacionadas
Atividade de RiscoPLEITOSPorte de arma

NO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE IMISSÃO DE POSSE: Oficiala de Justiça e policiais militares passam por diligência perigosa e violenta que resultou em morte e lesões corporais

A Oficiala de Justiça da comarca de Inhumas/GO, Julliana Oliveira Couto, e os policiais militares SGT Diogo André Galvão e SD Brunno…
de outros sitesEventosInfojus

Oficiais de Justiça: desafios e práticas na contemporaneidade

Live de lançamento do e-book será transmitido no canal “Escola de Oficiais” no Youtube no dia 08/12/2022 às 19 horas #repost infojusbrasil…
BrasíliaPLEITOS

Deputado Federal expressa orgulho pelo Oficialato de Justiça na Câmara Federal

O Deputado Federal (reeleito) e Oficial de Justiça, Ricardo Silva (@ricardosilva), presidiu a primeira sessão em transição do novo governo da Câmara…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal