Notícias

Ricardo Luiz Nicoli é o novo diretor do Foro da Comarca de Goiânia

3 Mins read

O juiz Ricardo Luiz Nicoli, titular do 3º juízo do 1º Núcleo de Justiça 4.0, foi empossado hoje, 2, como novo diretor do Foro da Comarca de Goiânia para o próximo biênio (2023-2025), em solenidade no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Heitor Morais Fleury, e reuniu integrantes da magistratura goiana, do corpo funcional, diretores de área e integrantes do Sistema de Justiça. Ele substitui Héber Carlos de Oliveira. A juíza Simone Monteiro foi reconduzida como diretora do Foro Substituta da Comarca de Goiânia. A indicação de Ricardo Luiz Nicoli foi feita ontem, 1, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França.

Diretoria do SINDOJUS-GO com o diretor Ricardo Luiz Nicoli e com a diretora substituta Simone Monteiro

Eleandro Alves Almeida, presidente; Carolina Rosa Santos, vice-presidente e diretora Jurídica; Alessandro Gonçalves Barbosa, secretário-geral e diretor do Núcleo de Assuntos Sindicais e coordenador de Regionais; e José Moizaniel Formiga Dias, diretor do Núcleo Político e Comunicação, representaram o SINDOJUS-GO na solenidade de posse.

De acordo com Eleandro, é com grande de satisfação que o SINDOJUS-GO parabeniza o novo diretor por mais esse desafio na sua vida. “A diretoria do Foro da Comarca de Goiânia, uma vitrine do Judiciário, é um desafio a altura do dr. Ricardo, um juiz de alto gabarito, um gestor nato com bem afirmou o desembargador Carlos França. Acreditamos que sua gestão será muito exitosa e o oficialato de justiça da capital estará à disposição para que possamos trazer um serviço mais eficiente e célere para os jurisdicionados da nossa capital”, disse.

Diretores do SINDOJUS-GO com o juiz Héber Carlos de Oliveira

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, lembrou que Diretor do Foro em Goiânia “é uma função de prestígio, porém espinhosa, pois a comarca da  capital detém 40% do movimento forense do Estado, o maior número de servidores e a maior concentração de advogados atuantes. Assim, a orientação é de diálogo contínuo com os partícipes do Sistema de Justiça, com a Presidência do TJGO e com a CGJGO”.

O juiz Ricardo Luiz Nicoli afirmou que é com orgulho que aceitou a missão de estar à frente da Diretoria do Foro de Goiânia e que está preparado para os desafios que virão nos próximos dois anos. “Se por um lado, a escolha muito me orgulha, por outro me desafia, não só pela grandiosidade da comarca, mas sobretudo porque estarei trabalhando ao lado do  presidente Carlos França, que é um excepcional administrador e com sua capacidade intelectual e obstinação pelo trabalho de excelência e práticas inovadoras, tem revolucionado a justiça de Goiás. Sob sua liderança, o Poder Judiciário goiano desponta no cenário nacional, recebendo prêmios, inclusive o Selo Diamante (CNJ), que exigiu muito trabalho para conquistá-lo e, certamente, exigirá ainda mais para mantê-lo. E é preciso dar continuidade a essa performance exemplar, cumprindo metas e oferecendo, aos juízes e servidores, instrumentos que facilitem ao seu trabalho. Não mediremos esforços para que isso aconteça”, afirmou.

Ao fazer o balanço de sua gestão, o juiz Héber Carlos de Oliveira, que deixa a diretoria, ressaltou que ficou  honrado quando foi convidado pelo presidente Carlos França para assumir a Diretoria do Foro de Goiânia. “Sabia que as dificuldades eram grandes, porque a capital concentra 40 por cento dos processos do primeiro grau do estado, temos mais de dois mil servidores, mas aceitamos o desafio e acredito que o resultado foi positivo”, comemora, ao fazer um  agradecimento ao chefe do Poder Judiciário pela oportunidade, além dos magistrados, servidores, estagiários e terceirizados que contribuíram durante os dois anos de atuação.

Com informações do TJGO

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO realiza 2ª edição da Corrida da Justiça

O SINDOJUS-GO é parceiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na realização da 2ª edição da Corrida da Justiça,…
Notícias

SINDOJUS-GO e SecoviGoiás discutem entrada de oficiais de justiça em condomínios fechados

O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o superintendente do SecoviGoiás, Floriano Gomes, e com…
Notícias

Comitiva da UFG e Governo de Goiás apresentam aplicativo Minha Vaga ao SINDOJUS-GO

O SINDOJUS-GO recebeu nesta segunda-feira, 11, em sua sede, a visita do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Marcilon…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal