Notícias

Ricardo Luiz Nicoli é o novo diretor do Foro da Comarca de Goiânia

3 Mins read

O juiz Ricardo Luiz Nicoli, titular do 3º juízo do 1º Núcleo de Justiça 4.0, foi empossado hoje, 2, como novo diretor do Foro da Comarca de Goiânia para o próximo biênio (2023-2025), em solenidade no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Heitor Morais Fleury, e reuniu integrantes da magistratura goiana, do corpo funcional, diretores de área e integrantes do Sistema de Justiça. Ele substitui Héber Carlos de Oliveira. A juíza Simone Monteiro foi reconduzida como diretora do Foro Substituta da Comarca de Goiânia. A indicação de Ricardo Luiz Nicoli foi feita ontem, 1, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França.

Diretoria do SINDOJUS-GO com o diretor Ricardo Luiz Nicoli e com a diretora substituta Simone Monteiro

Eleandro Alves Almeida, presidente; Carolina Rosa Santos, vice-presidente e diretora Jurídica; Alessandro Gonçalves Barbosa, secretário-geral e diretor do Núcleo de Assuntos Sindicais e coordenador de Regionais; e José Moizaniel Formiga Dias, diretor do Núcleo Político e Comunicação, representaram o SINDOJUS-GO na solenidade de posse.

De acordo com Eleandro, é com grande de satisfação que o SINDOJUS-GO parabeniza o novo diretor por mais esse desafio na sua vida. “A diretoria do Foro da Comarca de Goiânia, uma vitrine do Judiciário, é um desafio a altura do dr. Ricardo, um juiz de alto gabarito, um gestor nato com bem afirmou o desembargador Carlos França. Acreditamos que sua gestão será muito exitosa e o oficialato de justiça da capital estará à disposição para que possamos trazer um serviço mais eficiente e célere para os jurisdicionados da nossa capital”, disse.

Diretores do SINDOJUS-GO com o juiz Héber Carlos de Oliveira

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, lembrou que Diretor do Foro em Goiânia “é uma função de prestígio, porém espinhosa, pois a comarca da  capital detém 40% do movimento forense do Estado, o maior número de servidores e a maior concentração de advogados atuantes. Assim, a orientação é de diálogo contínuo com os partícipes do Sistema de Justiça, com a Presidência do TJGO e com a CGJGO”.

O juiz Ricardo Luiz Nicoli afirmou que é com orgulho que aceitou a missão de estar à frente da Diretoria do Foro de Goiânia e que está preparado para os desafios que virão nos próximos dois anos. “Se por um lado, a escolha muito me orgulha, por outro me desafia, não só pela grandiosidade da comarca, mas sobretudo porque estarei trabalhando ao lado do  presidente Carlos França, que é um excepcional administrador e com sua capacidade intelectual e obstinação pelo trabalho de excelência e práticas inovadoras, tem revolucionado a justiça de Goiás. Sob sua liderança, o Poder Judiciário goiano desponta no cenário nacional, recebendo prêmios, inclusive o Selo Diamante (CNJ), que exigiu muito trabalho para conquistá-lo e, certamente, exigirá ainda mais para mantê-lo. E é preciso dar continuidade a essa performance exemplar, cumprindo metas e oferecendo, aos juízes e servidores, instrumentos que facilitem ao seu trabalho. Não mediremos esforços para que isso aconteça”, afirmou.

Ao fazer o balanço de sua gestão, o juiz Héber Carlos de Oliveira, que deixa a diretoria, ressaltou que ficou  honrado quando foi convidado pelo presidente Carlos França para assumir a Diretoria do Foro de Goiânia. “Sabia que as dificuldades eram grandes, porque a capital concentra 40 por cento dos processos do primeiro grau do estado, temos mais de dois mil servidores, mas aceitamos o desafio e acredito que o resultado foi positivo”, comemora, ao fazer um  agradecimento ao chefe do Poder Judiciário pela oportunidade, além dos magistrados, servidores, estagiários e terceirizados que contribuíram durante os dois anos de atuação.

Com informações do TJGO

Matérias relacionadas
ALEGONotícias

Oficiais de justiça recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Vinte e cinco oficiais e oficialas de Justiça de Goiás foram homenageados, nesta sexta-feira, 17, pela Assembleia Legislativa, em sessão solene realizada…
Notícias

A difícil tarefa de fazer valer a justiça

Aos 33 anos, Bianca Miranda Maggi já viu de tudo um pouco na sua atuação como oficiala de justiça. Atualmente na Comarca…
Notícias

TJGO convoca servidores para curso de formação sobre a CEM

Servidores de todo o Estado serão capacitados para utilização da Central Eletrônica de Mandados (CEM). Nos dias 9 e 10 de março,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal