ALEGO

Deputados tomam posse na Alego

2 Mins read

Os 41 deputados estaduais eleitos no pleito de outubro de 2022 tomaram posse nesta quarta-feira, 1. Os parlamentares compõem a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás, no período de 1º de fevereiro de 2023 a 31 de janeiro de 2027. Após a cerimônia de posse, foi realizada sessão solene para eleição da mesa diretora, que comandará a casa no biênio 2023-2025. O deputado Bruno Peixoto (UB) foi eleito por unanimidade.


O presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida, representou o sindicato na posse e falou sobre o trabalho do deputado estadual Karlos Cabral, oficial de justiça de carreira. “Com muita honra e satisfação, prestigiamos a posse do deputado estadual Karlos Cabral, oficial de justiça de carreira, uma pessoa qualificada, um funcionário público exemplar. Com certeza não só os servidores públicos do Poder Judiciário estadual, mas a população em geral e toda sociedade goiana ganharão muito com o trabalho que o nobre deputado já realizou e continuará realizando por todos nós”, salientou.

Na foto, da esquerda para direita: Gilclésio Campos, presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO); Isadora Crispim, oficiala de Justiça; Alessandro Gonçalves Barbosa, secretário-geral e diretor do Núcleo de Assuntos Sindicais e coordenador de Regionais do Sindojus-GO; Eleandro Alves Almeida, presidente do Sindojus-GO; deputado estadual Karlos Cabral; Carolina Rosa Santos, vice-presidente e diretora Jurídica do Sindojus-GO; Fabrício Duarte de Sousa, presidente do Sindjustiça; e José Moizaniel Formiga Dias, diretor do Núcleo Político e Comunicação do Sindojus-GO.


O desembargador Carlos França, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), prestigiou a solenidade. “Em nome do Poder Judiciário, quero desejar ao presidente Bruno, como a toda mesa empossada e também aos deputados e deputados da Alego, um período legislativo de muitas realizações em prol da população do nosso Estado”, disse.


O novo presidente da Alego, Bruno Peixoto, reforçou a importância da sintonia com os demais Poderes. “Tenho certeza que, juntos com os tribunais e de mãos dadas com o Executivo, vamos produzir muitos frutos”, arrematou.


O governador Ronaldo Caiado parabenizou a nova presidência. “Com essa eleição histórica, Bruno implanta um novo marco na Casa: o diálogo. Estive consultando antigos assessores e eles me disseram que nunca na história da Assembleia houve unanimidade neste tipo de eleição”, comentou.


Também fazem parte da mesa diretora eleita: Charles Bento (MDB), como primeiro vice-presidente; Clécio Alves (Republicanos), como segundo vice-presidente; e Antônio Gomide (PT), como terceiro vice-presidente. Cairo Salim (PSD) e Lucas do Vale (MDB) estreiam os cargos de vice-presidente corregedor e segundo vice-presidente corregedor, respectivamente. Já a primeira, segunda, terceira e quarta secretaria ficam, respectivamente, com os deputados Virmondes Cruvinel; Julio Pina (PRTB); Amauri Ribeiro (UB) e Gugu Nader (Agir).

Matérias relacionadas
ALEGONotícias

Oficiais de justiça recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Vinte e cinco oficiais e oficialas de Justiça de Goiás foram homenageados, nesta sexta-feira, 17, pela Assembleia Legislativa, em sessão solene realizada…
ALEGO

Oficiais e Oficialas de Justiça serão homenageados na Alego

Os Oficiais e Oficialas de Justiça do Estado de Goiás serão homenageados no próximo dia 17, em sessão solene proposta pelo Deputado…
ALEGOkarlos CabralPLEITOS

Voto em separado em PL visa manter número de cargos atuais do Oficialato de Justiça Goiano

Apresentado à Comissão Mista, o Deputado Estadual Karlos Cabral votou em separado no Projeto de Lei nº 1981/22 que altera a Organização…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal