Notícias

TJGO autoriza expansão da CEM para 52 comarcas

2 Mins read

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, autorizou a expansão da Central Eletrônica de Mandados (CEM) para mais 52 comarcas do judiciário goiano, incluindo Anápolis, Aparecida de Goiânia e Goiânia, além da Assessoria de Recursos Constitucionais e do Conselho da Magistratura.

A expansão ocorrerá em sete etapas, sendo que a próxima (10ª etapa) ocorrerá no dia 29 de maio, nas comarcas compreendidas pela 9ª região. A 16ª e última etapa prevista alcançará os oficiais e oficialas de justiça de Goiânia e ocorrerá no dia 4 de dezembro deste ano.

A cada avanço, os oficiais e oficialas de justiça passam por um curso de formação, que é ministrado a partir de uma parceria entre o SINDOJUS-GO, a Escola Judicial e o TJGO. A convocação para os cursos, que é ministrado pela plataforma da EJUG, é feita diretamente pelo TJGO. O curso é coordenado pela vice-presidente e diretora Jurídica do SINDOJUS-GO, Carolina Rosa Santos. Com expansão, mais 412 oficiais e oficialas de justiça passarão pelo curso de formação e a atuar com a CEM.

O SINDOJUS-GO tem um papel fundamental no processo de capacitação dos servidores, tendo sido determinante na construção e planejamento dos cursos ministrados. A capacitação do Oficialato de Justiça é imprescindível para a aquisição de competências que permitam o adequado manuseio da plataforma CEM, dentro de um novo modelo de gestão e de trabalho digital.

Presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida afirma que “a Central Eletrônica de Mandados é um importante instrumento tecnológico, que vai fazer com que o Oficialato de Justiça goiano seja integrado, em definitivo, ao processo judicial eletrônico”.

“A importância do balizamento que a presidência do Tribunal fez, ao estabelecer vezes e datas de implantação total da CEM em Goiás, facilita para que o sindicato possa organizar, preparar o oficialato para essa nova fase”, assinala Eleandro. Segundo acrescenta, após a implantação total da CEM, o sindicato trabalhará por sua melhoria e adequação e, principalmente, para o desenvolvimento de um trabalho célere e efetivo para a sociedade.

A implantação da CEM acarreta grandes avanços para as Unidades Judiciárias, acesso dos Oficiais de Justiça ao PROJUDI-PJD, certidão dentro do Sistema, com toda a distribuição e controle também no próprio PROJUDI-PJD. Ao concluir a implantação da Central Eletrônica de Mandados no Estado de Goiás até dezembro de 2023, o TJGO cumpre compromisso assumido junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Confira as próximas etapas

10ª Etapa | 29.05.2023

9ª Região – Caldas Novas, Corumbaíba, Catalão, Goiandira, Ipameri, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz e na Assessoria de Recursos Constitucionais e Conselho da Magistratura.

11ª Etapa | 19.06.2023

8ª Região – Aruanã, Goiás, Itaberaí, Itapirapuã, Itapuranga, Itauçu, Jussara, Mossâmedes, Mozarlândia, Nova Crixás, Sanclerlândia, Taquaral de Goiás, Uruana.

12ª Etapa | 17.07.2023

5ª Região – Acreúna, Cachoeira Alta, Caçu, Itajá, Jataí, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Paranaiguara, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Serranópolis, São Simão.

13ª Etapa | 21.08.2023

2ª Região, ressalvado Aparecida de Goiânia; Araçu, Bela Vista, Edéia, Firminópolis, Goianira, Hidrolândia, Inhumas, Jandaia, Nazário, Nerópolis, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Turvânia, Varjão.

14ª Etapa | 11.09.2023

Comarca de Aparecida de Goiânia.

15ª Etapa | 09.10.2023

Comarca de Anápolis.

16ª Etapa | 04.12.2023

Comarca de Goiânia.

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO aprova redução de jornada para mães de crianças com até 6 anos

Resolução do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), aprovada no último dia 31 de maio, reduz a…
Notícias

Homem condenado por tentativa de estupro virtual

O mundo virtual chegou à Justiça de várias formas, seja pela virtualização dos processos, seja pela ampliação e aprimoramento da tipificação de…
Notícias

Presidente do SINDOJUS-GO e da FESOJUS visita Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça de Alagoas

O presidente do SINDOJUS-GO e da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça (FESOJUS), Eleandro Alves Almeida, participou, nesta segunda-feira, 22,…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal