O presidente do SINDOJUS-GO e da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça (FESOJUS), Eleandro Alves Almeida, participou, nesta segunda-feira, 22, de visita ao Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça (NIOJ) de Alagoas. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, apresentou o funcionamento do órgão a entidades nacionais. O NIOJ funciona na Central de Mandados da capital alagoana.
“A ideia do NIOJ, que foi concebida pelo presidente quando ele era o corregedor-geral da Justiça, é muito importante para as partes e para o processo, pois consegue trazer no cumprimento da ordem judicial pelo oficial de Justiça um alto grau de celeridade e resolutividade”, destacou Eleandro. Ele também falou sobre a importância de se difundir esse projeto que traz celeridade para os jurisdicionados.
A visita também contou com as presenças do coordenador da Central de Mandados da Capital de Alagoas, Gustavo Macêdo; e do presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Brasil, Mário Medeiros Neto.
O desembargador Fernando Tourinho enfatizou a alegria em poder contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário de todo o país. “Oficiais de Justiça de vários estados do país vieram aqui para ver de perto este importante Núcleo, que funciona dentro da Central de Mandados, onde damos uma grande demonstração de que com pouco podemos fazer muito. Estou muito feliz por estarmos dando essa contribuição ao Judiciário brasileiro”, ressaltou o presidente.
O Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça (NIOJ) é um órgão vinculado a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas e tem o objetivo de realizar ações e procedimentos de segurança visando o cumprimento de ordens judiciais através de métodos de análise de inteligência.
Com informações da Diretoria de Comunicação do TJAL e fotos de Adeildo Lobo