O SINDOJUS-GO alcançou uma importante conquista para o Oficialato de Justiça: a realização de concurso público. O anúncio da autorização foi feito nesta quinta-feira, 11, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, durante reunião com a diretoria do Sindicato.
Esta é uma conquista do SINDOJUS-GO, que reivindica a realização do certame para a recomposição do quadro de Oficiais de Justiça de Goiás, que ficou deficitário em virtude de aposentadorias, exonerações, suspensões de vínculos e óbitos, além da criação de novas varas judiciais.
De acordo com o presidente do Sindicato, Eleandro Alves Almeida, esta é uma vitória da categoria. Eleandro acrescenta que antes do concurso para novos oficiais de Justiça será realizado concurso para relotação de profissionais. O último concurso para Oficiais de Justiça foi realizado em 2014.
Os oficiais de justiça contaram com o imprescindível apoio do deputado estadual Karlos Cabral, que coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Foi autorizada a realização de concurso para provimento de 12 vagas para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária – Oficial de Justiça e 3 para o de Analista Judiciário – Área Especializada – Contador, além de cadastro reserva para ambos.
Participaram da reunião com o presidente do TJGO, pelo SINDOJUS-GO, o presidente, Eleandro Alves Almeida; a vice-presidente e diretora Jurídica, Carolina Rosa Santos; a diretora Financeira e Administrativa, Jannaína Patrícia Pereira; e o diretor do Núcleo Político e Comunicação, José Moizaniel Formiga Dias; o deputado estadual Karlos Cabral; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, e a diretora de Recursos Humanos do Tribunal, Wanessa Oliveira.