Notícias

Oficiais de justiça se reúnem para discutir futuro do oficialato

1 Mins read

No último dia 9 de outubro, oficiais de justiça de Goiás se reuniram, no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, em Goiânia, para discutir questões relacionadas ao futuro do oficialato, considerando os processos eletrônicos em implantação.

Um dos assuntos discutidos foi a implantação da Central Eletrônica no Estado, o que deve ocorrer no dia 4 de dezembro. Além disso, foi tratada a questão do processo eletrônico e do cumprimento de atos eletrônicos. “Esse é o futuro que espera o oficialato de justiça”, destacou Eleandro Alves de Almeida, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO).

Segundo Eleandro, esta foi uma reunião preliminar, de várias que se pretende fazer não só em Goiânia, mas em todo o interior para traçar um plano de valorização da categoria e fazer com que o oficialato incorpore a ideia de um futuro tecnológico e com maior celeridade para o jurisdicionado. “Esta é uma semente que foi plantada. Nós esperamos que as próximas reuniões tenham mais adeptos, que possamos trazer mais colegas e criar um senso de pertencimento de um futuro no processo judicial eletrônico”, ressalta.

Matérias relacionadas
Notícias

TJGO conquista Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade,…
Notícias

Lançada frente parlamentar mista em defesa dos oficiais de justiça

Através do intenso trabalho desempenhado desde o final de 2022 pela Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR, foi instalada, oficialmente, a Frente Parlamentar Mista…
Notícias

Oficiala de justiça é entrevistada em websérie do TJGO que coloca pessoas negras em evidência

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Comitê de Igualdade Racional…
Inscreva-se no nosso informativo virtual

fique por dentro das novidades e receba nossa revista eletrônica mensal