No último dia 9 de outubro, oficiais de justiça de Goiás se reuniram, no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, em Goiânia, para discutir questões relacionadas ao futuro do oficialato, considerando os processos eletrônicos em implantação.
Um dos assuntos discutidos foi a implantação da Central Eletrônica no Estado, o que deve ocorrer no dia 4 de dezembro. Além disso, foi tratada a questão do processo eletrônico e do cumprimento de atos eletrônicos. “Esse é o futuro que espera o oficialato de justiça”, destacou Eleandro Alves de Almeida, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO).
Segundo Eleandro, esta foi uma reunião preliminar, de várias que se pretende fazer não só em Goiânia, mas em todo o interior para traçar um plano de valorização da categoria e fazer com que o oficialato incorpore a ideia de um futuro tecnológico e com maior celeridade para o jurisdicionado. “Esta é uma semente que foi plantada. Nós esperamos que as próximas reuniões tenham mais adeptos, que possamos trazer mais colegas e criar um senso de pertencimento de um futuro no processo judicial eletrônico”, ressalta.