O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) realizou, no dia 13 de dezembro, a festa de confraternização de fim de ano, reunindo cerca de 300 oficiais e oficialas de justiça da capital e do interior do Estado. O evento aconteceu no salão de eventos da Associação dos Oficiais da Polícia e dos Bombeiros Militares do Estado de Goiás e foi marcado por um clima de encontro, celebração e fortalecimento da união da categoria.
Ao dar as boas-vindas aos presentes, o presidente do SINDOJUS-GO, Moizés Bento dos Reis, destacou a alegria de reunir a categoria em um momento de confraternização e agradeceu a presença de todos, com ênfase especial na participação dos colegas vindos do interior.
Durante a abertura, Moisés convidou a diretoria do sindicato para se apresentar ao público, reforçando a importância da atuação coletiva. Também registrou e agradeceu a presença de autoridades e parceiros da categoria, como o deputado estadual Karlos Cabral e o presidente da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça, João Batista Fernandes de Sousa, além de dirigentes sindicais e convidados.
O presidente da FESOJUS-BR, João Batista Fernandes Sousa, ressaltou o papel do sindicato e da federação na defesa dos oficiais de justiça em âmbito nacional e celebrou uma conquista recente junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo ele, trata-se de “uma vitória gigantesca, especialmente diante das ameaças que pairavam sobre os chamados cartões”, resultado da união e da mobilização da categoria em todo o país.
João Batista ressaltou a importância do fortalecimento institucional e da participação ativa dos oficiais em espaços de debate e articulação, como o Congresso dos Oficiais de Justiça, que será realizado em Santa Catarina. “Precisamos fortalecer a unidade da nossa categoria. É assim que conquistamos reconhecimento e respeito”, enfatizou, ao agradecer o trabalho do SINDOJUS-GO e, em especial, a atuação do seu presidente, Moizés Bento dos Reis.
O deputado estadual Karlos Cabral destacou o papel do sindicato nas conquistas recentes da categoria e reconheceu o avanço no respeito institucional, nas condições de trabalho e na valorização profissional dos oficiais de justiça. “É uma alegria muito grande poder nos encontrar neste fim de ano ao lado de um sindicato dedicado, responsável por grandes conquistas”, afirmou.
Em sua fala, o parlamentar também compartilhou informações sobre a tramitação do Estatuto dos Servidores do Judiciário, aprovado pelo Tribunal no Órgão Especial e já protocolado na Assembleia Legislativa. Karlos Cabral reforçou a necessidade de mobilização da categoria, destacando que muitas conquistas perdidas estão sendo recuperadas com o novo estatuto.
Homenagens
A confraternização contou ainda com o patrocínio do Sicoob, cooperativa financeira do servidor público e do Judiciário. O diretor da cooperativa, Luís Henrique Pinheiro agradeceu a acolhida e destacou a parceria histórica da cooperativa com a categoria. Ainda, da diretoria do Sicoob, prestigiaram o evento os diretores Rômulo Paulino Bonfim e Áurea Regina de Almeida Matias.
Luís Henrique conduziu, junto com Moizés, uma homenagem a ex-presidentes e lideranças que ajudaram a construir a trajetória da entidade, como Augusto Valadares de Oliveira, Mauro Barbosa Paranaguá, Pedro Paulo Alves da Costa e Eleandro Alves de Almeida. Para o presidente do SINDOJUS-GO, o momento simboliza mais do que uma celebração de fim de ano. “É um encontro que reafirma a união da categoria, valoriza nossa história e fortalece a luta coletiva por direitos, reconhecimento e melhores condições de trabalho”, ressaltou.





















































































































